Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019

Cotidiano


11/01/2019 - 00:00 - Atualizado em 11/01/2019 - 00:00

Cotia e Parnaíba têm mais guardas por habitantes na região

Por Graciela Zabotto / cotidiano@webdiario.com.br
Cotia

Cotia e Parnaíba têm mais guardas  por habitantes em toda a região

Cotia e Parnaíba têm mais guardas por habitantes em toda a região (Foto: Vagner Santos)
Cotia tem um Guarda Civil Municipal para cada 600 habitantes. Esse é o balanço da Secretaria Municipal da Segurança. Segundo a prefeitura, o município fica atrás apenas de Santana de Parnaíba, que tem um GCM para cerca de 290 habitantes. Barueri aparece em terceiro lugar com um guarda para cada 660 habitantes. Mesmo assim, o prefeito Rogério Franco autorizou a contratação de uma empresa, via licitação, para realizar concurso público para aumentar ainda mais o efetivo na cidade. Em 2018, o investimento em segurança ficou em R$ 14 milhões. “Cotia vai se tornar referência em Segurança Pública.

Já temos uma das guardas mais tradicionais do Brasil e adotamos grandes investimentos nesta área”, disse. “O nosso foco é que Cotia esteja protegida em sua totalidade, com ênfase nas estatísticas e na mancha criminal. Vamos, a partir disso, redistribuir o efetivo. Além disso, queremos que o Guarda Municipal trabalhe com qualidade, exercendo com dedicação as atividades de patrulhamento e ostensivo, de forma comunitária, atuando bairro a bairro, com confiança e respeito por cada morador”, completou o vice-prefeito Almir Rodrigues.

Atualmente, Cotia ganhou o serviço Guardiã Maria da Penha, que enfrenta e previne a violência doméstica; a implantação de 30 totens de videomonitoramento em pontos estratégicos; renovação da frota da GCM com veículos, pick-ups e motocicletas; estande de tiros; além de valorização da corporação com a liberação de pagamentos de benefícios atrasados, promoção de integrantes, dentre outros.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style