Sábado, 23 de Março de 2019

Esportes


11/01/2019 - 00:00 - Atualizado em 11/01/2019 - 00:00

União parece ser a palavra chave no vôlei Osasco

Por Graciela Zabotto / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Parece que a pausa de treinos e jogos no final de ano passado fez bem para as meninas comandadas pelo técnico Luizomar de Moura. Na primeira partida deste ano, jogando fora de casa, o Osasco/Audax emplacou 3 sets a 0 contra o Curitiba, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/22, em 1h21min.
 
Mas uma palavra pode definir a boa sintonia das jogadoras em quadra: união. Pelo menos, duas jogadoras já ressaltaram a importância de colocar em quadra o sentido dessa palavra.
 
“Depois de 12 dias de recuperação com a pausa para as festas de final de ano, o time teve tempo para pensar, analisar o que vinha errando. Voltamos de forma totalmente diferente, dispostas a lutar pela vitória e jogar como um time muito unido. E isso foi o diferencial, com uma ajudando a outra. Foi muito bom", disse a central Nati Martins após a vitória sobre o time Curitibano.
 
A ponteira Mari Paraíba divide da mesma opinião. Sobre a expectativa da partida que aconteceu nesta sexta-feira, 11, contra o Brasília. "Seguimos para o Distrito Federal conscientes da necessidade de fazer um bom jogo para conquistar a vitória. Não esperamos vida fácil, mas estamos animadas com o bom desempenho em Curitiba, principalmente porque jogamos com muita união e dedicação”. Até o fechamento desta edição, o jogo ainda não havia terminado.
 
O clima de união e a vitória em cima do Curitiba deixou o técnico otimista. "Vitória importante nessa retomada da Superliga. O time de Curitiba vem fazendo uma grande campanha nessa temporada de estreia no nacional, é um adversário direto do nosso time na busca para melhorar sua classificação. Temos muita coisa para fazer, mas a equipe teve um bom comportamento e seguimos em frente", analisou.
 
Para o Osasco, a partida contra o Brasília é a última do primeiro turno da Superliga. A equipe abre o returno na próxima sexta-feira, dia 18, a partir das 19h30, no ginásio José Liberatti, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano. Depois de duas rodadas disputadas fora de casa, esse jogo será o primeiro encontro do time este ano com a torcida.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style