Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Esportes


05/02/2019 - 00:00 - Atualizado em 05/02/2019 - 00:00

Oeste tropeça e Audax sofre no Paulista

Por Redação
Região

Time de Barueri cedeu empate ao Novorizontino e caiu para o 3º lugar no Grupo D da Primeira Divisão do Paulista. Já pela Terceirona, equipe de Osasco tem a semana para por ordem na casa, já que está à beira do Z-2

Time de Barueri cedeu empate ao Novorizontino e caiu para o 3º lugar no Grupo D da Primeira Divisão do Paulista. Já pela Terceirona, equipe de Osasco tem a semana para por ordem na casa, já que está à beira do Z-2 (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

Em séries diferentes do Campeonato Paulista de Futebol, os times de Barueri e Osasco tem pelo menos uma coisa em comum: não atravessam um bom momento. Pela Série A-1, o Oeste perdeu a vice-liderança do Grupo D. Isso após uma bobeada jogando em casa. Na noite de segunda-feira, chegou a abrir 2 a 0 sobre o Novorizontino. Mas cedeu o empate e caiu para 3º lugar chave, com 6 pontos. Apenas os dois melhores a avançam e a equipe de Barueri viu o Ituano toma seu posto, agora com 7 pontos. Na ponta está o São Paulo, com 9. Mas nada que se comparecem à situação do Grêmio Osasco Audax na Série A-3, a terceira divisão do estadual. Em cinco rodadas, a equipe ainda não venceu. Para completar, ainda está na 13ª posição, com 4 pontos, apenas 3 à frente do São Carlos, que abre o Z-2. Quem fechar a série na dias últimas posições, cai.

O time ainda foi ultrapassado por seu “co-irmão” Grêmio Esportivo Osasco (GEO). Com menos investimentos por parte do proprietário de ambos – o empresário Mario Teixeira – o time também soma 4 pontos, mas tem uma vitória, garantindo o 12º lugar. A boa notícia é que o Audax, que vem de derrota, por 1 a 0, para o Rio Preto, no último sábado, tem a semana inteira para por a casa em ordem. O time volta a campo, pela 6ª rodada do torneio, no dia 9, quando vai até Porto Feliz encarar, às 16 horas, o Desportivo Brasil. Parada dura, já que o adversário é o vice-líder da tabela, com 11 pontos. No mesmo dia, o GEO recebe, no estádio Prefeito José Liberatti, o Rochdalão, o Monte Azul, que está em 7º lugar. Já na elite do Paulistão, o Oeste vai tentar recuperar a vice-liderança do Grupo D também no sábado, quando encara o São Caetano, fora de casa, às 19 horas. O adversário é o lanterna do Grupo A.

No jogo de segunda-feira, na Arena Barueri, a equipe abriu o placar logo aos sete minutos, quando o volante Matheus Jesus aproveitou enfiada de Roberto e bateu firme. Aos 26, Matheus Jesus recebeu bom cruzamento de Cicinho e fez mais um, desta vez de cabeça.  No segundo tempo, o time da casa adotou uma postura mais cautelosa e pagou caro. Aos 19 minutos, Cléo Silva carregou a bola na intermediária e bateu com força no canto para diminuir. O empate do Novorizontino saiu aos 44 minutos, quando Lucas Ramon escorou de cabeça e Carlinhos bateu rasteiro para fazer.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style