Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Política


07/02/2019 - 00:00 - Atualizado em 07/02/2019 - 00:00

Elvis quer plano integrado entre 39 cidades até março

Por Júlio Rezende / politica@webdiario.com.br
Santana de Parnaíba

Prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cesar (PSDB)

Prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cesar (PSDB) (Foto: Divulgação)
O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cesar (PSDB), presidiu nesta quinta-feira a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, para o qual terá um ano de mandato. Participaram da reunião o vice-governador Rodrigo Garcia (Dem), os 39 prefeitos da região, deputados estaduais e secretários de Estado, além de empresários que possuem convênios com os órgãos públicos. Elvis foi eleito, no final do ano passado, e irá suceder o governador João Doria. De acordo com o presidente, o Conselho começa a debater e construir o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado entre os 39 municípios que compõem o grupo.

“São Paulo sairá na frente com a organização desse trabalho tão importante para a construção e o ordenamento que veio junto com o estatuto das cidades”, declarou o prefeito. Segundo ele, as discussões para a elaboração do documento se dará de acordo com as demandas apresentadas pelos prefeitos aos secretários de estado. “Pretendemos concluir este trabalho até o final do mês de março, portanto, já marcamos a próxima audiência para aprovarmos a medida, que será no dia 26. Com o documento finalizado já poderemos partir para as ações de desenvolvimento de nossa região”, comentou Elvis.

Compete ao Conselho de Desenvolvimento Metropolitano deliberar sobre quaisquer matérias de impacto regional. Para tanto, o órgão é responsável por propor ao estado e aos municípios dele integrantes alterações tributárias com finalidades extrafiscais, necessárias ao desenvolvimento regional. Além disso, apreciar planos, programas e projetos, públicos e privados, relativos à realização de obras, empreendimentos e atividades que tenham impacto regional e comunicar aos órgãos e entidades federais que atuam na unidade regional as deliberações acerca de planos relacionados com os serviços por eles realizados.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style