Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019

Cotidiano


07/02/2019 - 00:00 - Atualizado em 07/02/2019 - 00:00

Hospital Veterinário inicia consultas e exames em março e cirurgias em maio

No mês que vem, na unidade próxima ao Pet Parque, em Osasco, serão feitas gratuitamente consultas e exames. Já, em maio, no segundo pólo no Parque Mazzei, serão os atendimentos de alta complexidade
Por Erica Celestini / cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

A implantação dos serviços do Hospital Público Veterinário de Osasco será feita em duas etapas. Na última semana, o prefeito Rogério Lins já havia anunciado que o primeiro polo de atendimento, onde serão realizadas consultas e pequenos procedimentos gratuitos, começa a funcionar no início de março, próximo ao Pet Parque, no Jardim Wilson.

Já nesta quinta-feira, ele adiantou a segunda etapa. “Os atendimentos de alta complexidade, como cirurgias e exames, começam 60 dias depois. Eles serão realizados no Parque Mazzei”, completou, referindo-se ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que vai abrigar os segundo polo do serviço.

As duas unidades serão geridas por uma organização social do setor, com recursos do Fundo de Bem Estar Animal somando R$4,3 milhões.  Elas terão capacidade para realizar até 150 atendimentos diários. 

A prefeitura também estuda a criação de um “cartão pet”, espécie de cartão de identificação de cães e gatos de moradores da cidade, para garantir prioridade no atendimento, já que o serviço, por ser gratuito, deve atrair moradores de outras cidades que têm animais domésticos.
A estrutura vai contar com consultórios, centros cirúrgicos, enfermarias, recepção, sala de espera, internação, laboratório, raios-X e ultrassom, dentre outros serviços e espaços.  Também estão previstos, no Hospital Veterinário, serviços de castração e de implantação de microchip de identificação. 

Tramita na Câmara Municipal projeto, de autoria da prefeitura, que torna esse tipo de identificação obrigatório na cidade. Rogério Lins já afirmou, em entrevistas anteriores, que o serviço de Osasco deverá ser referência nacional em atendimento veterinário público.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style