Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019

Esportes


07/02/2019 - 00:00 - Atualizado em 07/02/2019 - 00:00

Com Cristiane, seleção entra na reta final para o mundial

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Região

Contando no elenco com a osasquense Cristiane, a seleção feminina de futebol encerrou, nesta quinta-feira, a fase de preparação para a Copa do Mundo da França na Granja Comary, em Teresópolis. Pela manhã, a equipe fez um treino tático e, na parte da tarde, seguiu para Itu, em São Paulo, onde continuará concentrada. Os trabalhos continuam no interior paulista até o dia 23 de fevereiro, quando a equipe embarca para os Estados Unidos para a disputa do Torneio SheBelieves, que será uma preparação para o Mundial.  O técnico Vadão anunciará uma nova lista de convocadas para a disputa da competição.

Já nesta sexta-feira, a comissão técnica comanda o primeiro treino do grupo em Itu. Foram 24 dias de treinos no Rio. Já no total 40 dias de preparação visando o Mundial da França. Neste período, o técnico Vadão já pode observar 42 atletas. Atualmente 23 jogadoras, incluindo Cristiane, estão convocadas e seguem para Itu.  Nascida em Osasco, Cristiane acaba de tocar o futebol chinês pelo São Paulo, para a disputa dos campeonatos Paulista e Brasileiro deste ano. E sonha em disputar o mundial porque, aos 33 anos, acredita que não terá outra chance. "Este é mais um ano importante para mim, para o grupo. E será a última Copa, está como certo na minha carreira, então a gente fica na expectativa de se preparar da melhor maneira possível. Procuro sempre trabalhar bastante, me dedicar muito", afirmou, em entrevista ao canal da CBF. A disputa do mundial também será a chance de garantir um título inédito com a camisa da seleção.

“Quero ser campeã do mundo. Ser campeã do mundo, campeã olímpica, tenho estes dois focos na minha carreira. E a Seleção também, é o que falta para todas nós. E o meu maior objetivo agora é esse”, completou.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style