Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019

Cotidiano


08/02/2019 - 00:00

Doria anuncia "Corujão da Saúde" com Einstein e Sírio

Serão realizados ultrassom, endoscopia e mamografia para atender pacientes de toda a Grande São Paulo, incluindo cidades da região Oeste. Procedimentos começam dia 25 e seguem por 60 dias. Além dos hospitais parceiros, que farão os atendimentos em horário noturno, pacientes serão atendidos nos AMEs e hospitais estaduais
Por Da redação

Anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo governador João Doria

Anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo governador João Doria (Foto: divulgação)
O Governo do Estado de São Paulo inicia no próximo dia 25 de fevereiro a primeira fase do “Corujão da Saúde”. O objetivo é zerar a fila de espera por ultrassom, mamografia e endoscopia, inicialmente, em três regiões do Estado - Grande São Paulo – que inclui as cidades da região Oeste - Campinas e Vale do Paraíba.

Serão, ao todo, 155.243 exames. Eles serão realizados em horários alternativos, por meio da ampliação da oferta nos serviços da rede própria estadual - hospitais e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) - e também em parceria com hospitais privados.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria, nesta sexta-feira. A Secretaria da Saúde já fez contatos com serviços particulares como os hospitais Sírio-Libanês, Albert Einstein, Beneficência Portuguesa, HCor, Santa Casa de São José dos Campos, Hospital Vera Cruz (Campinas) e WK Diagnose (Taubaté), entre outros, buscando parceiros para o “Corujão".

Na Região Metropolitana de São Paulo, serão realizados 50.627 exames na primeira fase do programa, dos quais 4.552 endoscopias, 42.643 ultrassons e 3.432 mamografias.
“Contatamos as entidades privadas, que, junto conosco, farão um esforço coordenado no sentido de diminuir o número de pacientes em filas para exames. Pelos cálculos, no prazo de 60 dias, conseguiremos diminuir significativamente essas filas”,  afirmou o secretário da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

As formas de convocação da pessoas que estão na lista de espera e as AMEs e hospitais que participam do Corujão ainda não foram divulgados.


Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style