Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2019

Política


08/02/2019 - 00:00 - Atualizado em 08/02/2019 - 00:00

Vereadora aciona o MP após receber multa de trânsito da prefeitura

Neia Costa alega que implantação de placas de proibição de estacionamento, em frente ao Pronto Socorro da Vila Dirce, em Carapicuíba, é irregular. Além disso, afirmou, em tribuna, que vai recorrer de autuação "em todas as instâncias". Ela foi levar pai ao PS e teve o carro autuado
Por Júlio Rezende / politica@webdiario.com.br
Carapicuíba

Vereadora Neia Costa (PSB)

Vereadora Neia Costa (PSB) (Foto: Divulgação)
Após receber multa de trânsito, por estacionar em local proibido em frente ao Pronto Socorro da Vila Dirce, em Carapicuíba, a  vereadora Neia Costa (PSB), resolveu acionar até o Ministério Público (MP). Ela enviou ofício pedindo notificação, à prefeitura, para que retire as placas de “proibido estacionar” do local. A alegação é de que elas são irregulares, pois teriam sido instaladas em desacordo com a lei. Neia abordou o assunto na tribuna da Câmara, na última semana, contando ainda que recebeu ao multa ao estacionar seu carro, no local, para levar seu pai ao Pronto-Socorro.

“Eu inclusive fui multada, quando tive que socorrer meu  pai naquela unidade de saúde municipal. Entrei rapidamente e quando saí, percebi que os agentes da Guarda Municipal já estavam multando meu carro. Eles nem se deram ao luxo de me pedir para retirar o veículo. Simplesmente ignoraram o meu pedido. Fiquei transtornada com a situação”, afirmou. No mesmo dia, ela postou em sua rede social um vídeo mostrando a situação e obteve cerca de um milhão de visualizações. “Falei para todos a injustiça que estava sendo cometida contra mim. Não me identifiquei como vereadora, mas como cidadã comum.  Espero que essas atitudes arbitrárias não continuem acontecendo na nossa cidade”, desabafou.

A vereadora também pede que outros motoristas, que tenham sido multados no local, entrem em contato com ela. O objetivo é auxiliá-los para apresentação de recursos para terem as multas canceladas. “Por isso, pedi a todos os munícipes que foram multados ali, que me procurem porque nós vamos recorrer. Vou entrar em todas as instâncias de poder para obter justiça”, finalizou.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style