Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019

Esportes


08/02/2019 - 00:00 - Atualizado em 08/02/2019 - 00:00

Equipes de Alphaville tentam manter o domínio no off road

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Barueri

Na temporada passada, times da região foram campeões, no certame nacional, entre os UTVs e carros. Este ano, a disputa do Campeonato Brasileiro começa em 15 de março, com a disputa do Rally Brasil Minas

Na temporada passada, times da região foram campeões, no certame nacional, entre os UTVs e carros. Este ano, a disputa do Campeonato Brasileiro começa em 15 de março, com a disputa do Rally Brasil Minas (Foto: Divulgação)
Está definida a largada para a temporada 2019 das provas off road. A cidade mineira de Patos de Minas vai sediar a primeira etapa dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. A poeira sobe entre os dias 15 e 17 de  março. As inscrições seguem abertas e os times ainda não estão confirmados. Mas será a oportunidade das equipes de Alphaville tentarem manter a “hegemonia” conquistada no cenário off road nas últimas temporadas. No ano passado, entre os UTVs, o destaque ficou com a Família da Poeira.  Os irmãos Rodrigo e Bruno Varela foram campeão e vice do certame nacional.

Os dois são filhos do bicampeão mundial de rally Reinaldo Varela, que começou a temporada internacional com um terceiro lugar no Rally Dakar, em janeiro.  Completa o time da família, que defende a equipe Divino Fogão, Gabriel Varela, que ao contrário dos irmãos vem priorizando provas internacionais nos últimos anos. A Acelera Siriema também teve pódios. O piloto Luiz Facco, que é empresário da região, e o navegador Humberto Ribeiro foram vice-campeões do Brasileiro de Rally de Velocidade, na categoria RC2N, vice-campeã do Rally dos Sertões na Protótipos T1 FIA Brasil.

Outra que fechou o ano com saldo positivo foi a  Bianchini Rally O piloto Fabrício Bianchini conquistou o título de Campeão Brasileiro de Rally Baja, por antecipação, na Production Aberta. Abrindo a disputa nacional deste ano, o Rally Minas Brasil terá cerca de 420 quilômetros – sendo 300 quilômetros de trechos navegados, divididos em dois dias de competição. A sexta-feira, dia 15, é reservada à apresentação das equipes.  De acordo Fernando Bentivoglio, diretor executivo da Rallymakers, empresa responsável pela organização da prova, as etapas do campeonato brasileiro têm objetivo de levar o esporte off-road às diversas regiões do País. “É gratificante poder levar a estrutura do rali à região”, completou, sobre Patos de Minas.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style