Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2019

Esportes


08/02/2019 - 00:00

Osasco leva a melhor sobre Barueri mais uma vez

Por Erica Celestini

Foi a oitava vitória em oito confrontos entre os times

Foi a oitava vitória em oito confrontos entre os times (Foto: divulgação)
“Nós não vamos aprender a jogar contra esse time?”. A frase, dita pelo treinador José Roberto Guimarães a suas jogadoras, em momento de irritação durante um dos tempos pedidos durante o segundo set  da partida entre seu time, o Hinode/Barueri, e o Vôlei Osasco-Audax, pela Superliga de Vôlei Feminino, acabou resumindo o histórico do clássico regional. Foi a oitava vitória de Osasco sobre Barueri em oito confrontos, por torneios nacionais, entre os dois times, nas duas últimas temporadas.  

Jogando em casa, no ginásio José Liberatti, Osasco venceu os dois primeiros sets com facilidade, por 25/21 e 25/17. Já na terceira parcial, Barueri chegou a abrir 6 pontos de vantagem. Mas as donas da casa reagiram e ainda aproveitaram os erros adversários para virar e fechar em 28/26.

A oposto Destinee Hooker foi a maior  pontuadora da partida, com 20 acertos. Já Mari Paraíba, que marcou 10, foi eleita a melhor atleta em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei das mãos de Tandara, atleta que defendeu Osasco na temporada passada e agora atua na China.

Com o resultado, Osasco segue em 5º lugar, com 28 pontos, mas tem um jogo a menos que os adversários. Já Barueri caiu para 4º lugar, com 32, ultrapassado pelo Sesc/Rio de Janeiro. Na próxima rodada, no dia 12, a equipe de Zé Roberto tem parada dura, contra o líder Minas, fora de casa. Já Osasco pega, no mesmo dia, o Balneário Camboriú, no Liberatti.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style