Domingo, 26 de Maio de 2019

Política


21/02/2019 - 00:00 - Atualizado em 21/02/2019 - 00:00

Neves negocia com Doria para evitar corte de R$30 milhões

Recursos destinados a obras em Carapicuíba foram autorizados na gestão anterior, de Marcio França, mas acabaram barrados pelo atual governador. Segundo prefeito, diálogo foi aberto, mas ainda não houve posicionamento
Por Júlio Rezende / politica@webdiario.com.br
Carapicuíba

 Prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PV)

Prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PV) (Foto: Luciano Benazzi)
O prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PV), reuniu cerca de 200 pessoas, dentre servidores públicos e representantes da sociedade civil, em evento para apresentar balanço de seus dois primeiros anos de governo. No encontro, realizado na noite de quarta-feira, o prefeito declarou à imprensa que tem negociado com o governo do Estado, para que os recursos garantidos em convênios assinados, no ano passado, não sejam bloqueados pelo governador João Doria. Segundo ele, o diálogo está aberto, mas sem conclusão até o momento. “O governo do Estado realmente retirou alguns recursos de mais de 60 cidades que foram assinados durante a administração de Márcio França. Nossas obras já estavam autorizadas desde julho de 2018”, afirmou Neves.

Para ele, os técnicos do Estado já compreenderam o que aconteceu. "Conseguimos explicar que a lei eleitoral impediu que esses recursos chegassem neste período, mas a autorização já existia. Teremos duas reuniões para tratar da liberação desse dinheiro, que é referente ao Fumefi e aos recursos que foram liberados. Temos que concluir este processo para não atrapalhar o nosso programa de asfaltamento na cidade”, ressaltou o prefeito.

Já no balanço de seus primeiro biênio à frente da prefeitura, Marcos Neves destacou a implantação do Centro de Fisioterapia, a construção da Policlínica, que abriga 17 especialidades médicas, salas de exames e procedimentos, e também reformas em várias UBSs, na área da Saúde. Na Educação, pelo segundo ano consecutivo, a prefeitura entregou o kit de material e uniforme escolar no primeiro dia de aula, beneficiando, aproximadamente, de 19 mil alunos. Para a Segurança, segundo o prefeito, houve investimento na instalação de iluminação de Led nas principais Avenidas e a implantação de um grupamento do Corpo de Bombeiros na cidade.

“Estamos economizando para colocar Led em toda a cidade e o corpo de Bombeiros é realmente uma conquista, porque o convênio havia sido assinado com a corporação há 14 anos. Neste período, nenhum prefeito conseguiu concluir. Nós conseguimos. Estou muito feliz”, concluiu.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style