Domingo, 26 de Maio de 2019

Política


21/02/2019 - 00:00 - Atualizado em 21/02/2019 - 00:00

Ralfi critica Carrefour por doações para ONGs de fora de Osasco

Vereador apresentou Moção de Inconformismo ao hipermercado por participação em campanha em que doou produtos pet e não incluiu Osasco, onde cão Manchinha morreu após espancamento na loja da cidade
Por Juliana Oliveira / politica@webdiario.com.br
Osasco

Vereador Ralfi Silva (Podemos), autor do projeto

Vereador Ralfi Silva (Podemos), autor do projeto (Foto: Renato Silvestre)
O vereador Ralfi Silva (Podemos) apresentou, na Câmara de Osasco, Moção de Inconformismo ao Carrefour que promoveu ação de marketing, intitulada “Chapolin Challenge”, para doar ração e artigos pets para ONGs de proteção animal. Osasco não foi contemplada. E isso deixou Ralfi revoltado. A ação do hipermercado foi motivada para amenizar o desgaste da marca Carrefour em decorrência da morte, em dezembro, de uma cão de rua, chamado manchinha, agredido pelo segurança no estacionamento da loja Osasco. O cachorro não resistiu e morreu. A comoção do fato mobilizou o município e foi destaque em toda a imprensa nacional.

Criado pelo perfil de humor Chapolin Sincero, o Desafio “ChapolinChallenge” é uma corrente curiosa que começou a invadir as redes sociais ao longo do mês de fevereiro e que tem como objetivo incentivar empresas a doar alimentos para pessoas em situação de rua ou entidades de proteção de animais.

“É um verdadeiro absurdo, o Carrefour, depois da atrocidade que aconteceu dentro da loja Osasco, querer ajudar instituições de proteção animal que não sejam da nossa cidade, não que elas não mereçam, elas merecem sim, mas primeiro Osasco”, desabafou Ralfi. “O hipermercado está promovendo a doação de produtos pets e uma tonelada de ração para instituição de acolhimento a cachorros abandonados de outro município”.

O Carrefour, por outro lado, divulga em seu site as ações adotadas, depois do caso Manchinha, em parceria com uma comissão formada por 15 ONGs e protetores independentes como, por exemplo, eventos de adoção que acontecerão todos os fins de semana a partir de março de 2019 na loja Carrefour Osasco; apoio às ONGs parceiras na realização de mutirões de castração mensais com atendimentos gratuito; a doação mensal de uma tonelada de ração, que beneficiará as ONGs parceiras; além de suporte financeiro para atendimento veterinário dos animais cuidados pelas ONGs.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style