Sexta-Feira, 22 de Março de 2019

Esportes


21/02/2019 - 00:00 - Atualizado em 21/02/2019 - 00:00

Clássico entre Osasco e Rio acontece nesta sexta-feira

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Osasco e Rio já protagonizaram 11 finais de Superliga. Na edição 2018/2019, estão na briga por posições intermediárias na tabela. Mas, ainda assim, o duelo entre os dois times é sempre um clássico recheado de rivalidade.  O mais recente embate entre os elencos dos técnicos Luizomar de Moura e Bernardinho acontece nesta sexta-feira, às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco.  As donas da casa estão em 5º lugar na classificação, com 31 pontos, somando com 10 vitórias e sete derrotas. Já o Sesc/Rio de Janeiro ocupa a terceira posição na tabela, com 37 pontos somados em 13 resultados positivos e cinco negativos. 

As posições, a partir de agora, são importantes porque os 8 melhores times avançam aos playoffs, que tem jogos definidos em cruzamento olímpico, com o 1º colocado enfrentando o 8º e assim por diante.  Por isso, os dois times estão com foco em subir na tabela. “Este é o campeonato mais equilibrado dos últimos anos e seguimos fortes na luta. Estamos com um jogo a menos e acredito que temos todas as condições de seguir evoluindo na competição e ainda subir na tabela até o início dos playoffs”,  afirma a levantadora Carol Albuquerque, do Vôlei Osasco-Audax.  Do lado do Rio, Monique também espera um confronto difícil.

“Estamos vindo de uma derrota e acredito que isso nos fortalece ainda mais para essa partida dentro da casa delas. Estamos entrando em reta final de fase classificatória agora e cada ponto é muito importante na classificação para os playoffs. Vamos em busca de conseguir alcançar nosso objetivo”,  destaca.  No primeiro turno, no Rio de Janeiro, a equipe de Bernardinho levou a melhor. Mas Luizomar aposta na evolução de suas comandadas. “Temos um grupo muito unido, que trabalha forte e tem garra. Estamos mostrando evolução a cada rodada, embora ainda alternemos alguns momentos de altos e baixos. Mas o importante é a vontade que esse time tem para buscar bons resultados e a disposição em colocar em prática nosso plano tático”, destaca.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style