Sexta-Feira, 22 de Março de 2019

Cotidiano


21/02/2019 - 00:00 - Atualizado em 21/02/2019 - 00:00

Sorriso Móvel realiza 35 mil atendimentos nas escolas de Itapevi

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Itapevi

O Sorriso Móvel, de Itapevi, realizou 35.760 atendimentos odontológicos em alunos matriculados na rede pública de ensino em 2018. Deste total, 26.524 crianças foram atendidas na rede municipal e 9.236 estudantes na rede estadual. Os alunos foram atendidos na unidade móvel odontológica, que percorreu as escolas durante o período letivo, e passaram por serviços de limpeza e curativos em pequenas cáries e também receberam orientações sobre higiene bucal, escovação e alimentação saudável. Além disso, foram encaminhadas para atendimento nas unidades básicas de saúde 632 crianças que precisaram de atendimento especializado. 

Destes casos, 71 crianças passaram por cirurgia de freio labial e lingual, que afetam muitas vezes a fala, comprometendo a dicção e o aprendizado.  As cirurgias foram realizadas no Centro de Reabilitação de Itapevi, na Cohab. O Sorriso Móvel, mantido pela prefeitura, foi criado em 2017. Naquele ano, atendeu cerca de 18 mil crianças das escolas da rede municipal de ensino. Em maio do ano seguinte, o atendimento foi ampliado para atender os alunos dos 6º e 7º anos matriculados na rede estadual de ensino. Já em março do ano passado foi inaugurado o Sorriso Especial, exclusivo para pessoas com deficiência, no Centro de Reabilitação de Itapevi.

Em nove meses de funcionamento, a unidade atendeu 867 consultas agendadas, realizou 378 restaurações em dentes cariados e 198 limpezas com raspagem. E foi responsável ainda por 241 cirurgias de extrações dentárias. No mesmo ano, a prefeitura lançou o Sorriso Mulher, serviço de saúde preventiva que funciona no Centro de Referência da Mulher e prioriza o atendimento de gestantes, bebês de 0 a 4 anos e mulheres vítimas de violência.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style