Sexta-Feira, 22 de Março de 2019

Veículos


08/03/2019 - 00:00 - Atualizado em 08/03/2019 - 00:00

Renault apresenta 5ª geração do Clio, "o melhor de todos"

Por Da redação / gracielazabotto@webdiario.com.br
Região

A Renault apresentou este mês a quinta edição do Clio. Concebido com base nos princípios de “Evolução e Revolução”, o Novo Clio dita novas regras: o design externo evoluiu e ficou mais maduro, enquanto que o design interno foi totalmente repensado. Com linhas mais esculpidas e uma frente mais imponente, o modelo ficou muito mais dinâmico e moderno.  Na frente, as nervuras do capô dão um efeito esculpido, enquanto a grade ficou maior e o para-choque é mais marcado, com um defletor de ar bastante expressivo, que favorece o resfriamento do motor. Em termos de dimensões, o Novo Clio tem um comprimento de 4.048 mm e largura de 1.798 mm, o que representa uma redução total de 14 mm.

Mesmo assim, a habitabilidade é melhor. A altura da carroceria de 1.440 mm ficou 30 mm mais baixa, com ganhos nos quesitos aerodinâmica e esportividade. As rodas de 17’’ – conforme a versão – melhoram o comportamento dinâmico do veículo. Detalhes como a antena tubarão, faróis 100% LED, a porta do porta-malas com linhas suaves e a moldura cromada em torno dos vidros laterais contribuem para o design externo mais moderno do Novo Clio e, assim como do lado de dentro, para uma melhoria na qualidade. Já o seu interior foi totalmente revisto. Um dos principais destaques é o “Smart Cockpit” com tela multimídia de 9,3 polegadas (duas vezes maior que a versão de 7 polegadas), a maior já vista na Renault.

Ligeiramente curvo, este tablet vertical foi inspirado no mesmo item visto no Espace, aumentando visualmente o painel de bordo, conferindo grande modernidade à cabine e melhorando a legibilidade na tela. Centrado no condutor, o dispositivo conta com o novo sistema conectado Renault EASY LINK, que oferece todos os recursos de multimídia, navegação e infotainment, além de todas as regulagens do sistema MULTI-SENSE, de forma bastante simples. Os bancos também chamam a atenção. O desenho em forma de concha com revestimento macio melhora bastante o espaço disponível para os joelhos dos passageiros traseiros, enquanto que os apoios de cabeça em formato de vírgula – mais finos – melhoram a visibilidade traseira.

Assim como o Marrom Bison e o Azul Céladon, a cor Laranja Valência está entre as novas cores do Novo Clio, representando o dinamismo do modelo e oferecendo profundidade e radiação da cor inéditas, graças ao exclusivo tratamento baseado em um esmalte colorido laranja, utilizado pela primeiríssima vez na indústria automotiva. No total, são 11 opções de cores disponíveis para a carroceria e 3 kits de personalização externa (vermelho, laranja e preto). Seu preço para venda ainda não foi divulgado. Também resta saber se a novidade será comercializada no Brasil.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style