Sexta-Feira, 22 de Março de 2019

Política


12/03/2019 - 00:00 - Atualizado em 12/03/2019 - 00:00

Vereador incentiva doação de cabelo para produção de perucas

Objetivo da proposta apresentada por Ricardo Silva na Câmara de Osasco é criar campanha para fabricação de perucas que são destinadas a pacientes de baixa renda que fazem tratamento contra o câncer
Por Por Juliana Oliveira / politica@webdiario.com.br
Osasco

vereador Ricardo Silva (PRB), autor do projeto

vereador Ricardo Silva (PRB), autor do projeto (Foto: Divulgação)
Começou a tramitar na Câmara de Osasco projeto de lei do vereador Ricardo Silva (PRB) que institui a Campanha de Incentivo à Doação de Cabelo. Os donativos seriam destinados à produção de perucas, para distribuição a pacientes de baixa renda em tratamento contra o câncer. Ricardo Silva quer que a ação seja realizada anualmente, durante a Semana do Dia Nacional de Combate ao Câncer, em 27 de novembro. Segundo o vereador, a medida pode ajudar a reduzir a dor e o sofrimento dos pacientes que recebem diagnóstico de câncer, já que o uso de perucas ajudaria a resgatar a autoestima do paciente e garantir melhores condições de enfrentar o tratamento.

“Existem alternativas para lidar com a queda dos fios de cabelo, sendo uma delas a utilização de perucas, uma importante ferramenta para resgatar a autoestima e consequentemente a força para lutar contra a doença”, explica. Ainda segundo o autor, todos os cabelos arrecadados serão destinados à confecção gratuita de perucas para pessoas em condições de vulnerabilidade social, sendo proibida a comercialização da peça. A campanha também poderá contar com o apoio de entidades públicas e privadas, com o objetivo de sensibilizar e estimular potenciais doadores, mediante a realização de mutirões e disponibilização de postos de coleta. As formas de coleta e de produção não foram detalhadas.

“O projeto tem como objetivo suavizar a dor de quem sofre com o câncer. Ações simples, como a doação de cabelo para pessoas carentes em tratamento oncológico poderão ajudar a amenizar o problema”, completa.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style