Domingo, 26 de Maio de 2019

Esportes


12/03/2019 - 00:00 - Atualizado em 12/03/2019 - 00:00

Petecof vai disputar Alemão e Italiano da Fórmula 4

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Barueri

O piloto Gianluca Petecof, de Alphaville, vai cumprir jornada dupla nessa temporada. Aos 16 anos, ele vai defender a equipe italiana Prema Powerteam nos campeonatos Italiano e Alemão da F4 em 2019. Este é o segundo ano de Petecof com o time e como membro da Ferrari Driver Academy, o programa de desenvolvimento de jovens pilotos da equipe mais famosa da Fórumula 1.  O garoto vai acelerar bastante. Cada campeonato tem sete rodadas triplas, disputadas em circuitos que também fizeram história na F1, com Hockeheim, Nurburgring, Ímola, Monza e Hungaroring, além de Mugelli, onde conquistou, no ano passado, sua primeira vitória na F4 italiana.

Em sua estreia na categoria, Petecof terminou o campeonato italiano em 4º lugar na classificação geral, além de ter sido o estreante com melhor desempenho no ano. A estreia em 2019 será pelo Campeonato Alemão. A prova de abertura acontece em Oschersleben, nos dias 26 e 27 de abril. Já no fim de semana seguinte, começa a briga pelo Italiano,  no circuito de Vallelunga. Petecof também integra, desde sua criação, em 2015, a Academia Shell Racing, programa da empresa de formação de talentos no automobilismo. “Não vejo a hora de começar a temporada. Em 2018 eu pude aprender muito e percebi a família que é a equipe Prema.

É um grande time, com resultados históricos em todas as categorias de base. Estou confiante que podemos buscar grandes resultados em 2019, disputando vitórias e lutando pelos campeonatos”, informou o piloto, por meio de sua assessoria.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style