Domingo, 26 de Maio de 2019

Cotidiano


13/03/2019 - 00:00 - Atualizado em 13/03/2019 - 00:00

Elvis compara Parnaíba a Lisboa no quesito segurança

"O que temos aqui em Parnaíba, em termos de segurança, é algo extraordiário", afirmou o prefeito. Que se diz "aterrorizado" com os 7 furtos de veículos em Parnaíba mês passado
Por Erica Celestini / cotidiano@webdiario.com.br
Santana de Parnaíba

Elvis Cezar

Elvis Cezar (Foto: Luciano Benazzi)
O prefeito Elvis Cezar comparou Santana de Parnaíba a Lisboa, capital de Portugal, no quesito segurança pública. Ele fez a menção ao citar os baixos índices de criminalidade na cidade, durante inauguração do Centro de Controle Operacional do sistema de videomonitoramento das escolas municipais. “Representei, durante dois mandatos como presidente do Cioeste, nossa região em muitos congressos internacionais. E percebi que principalmente na Europa e nos Estados Unidos, um favor que contribuiu muito para a civilidade e também para a educação, é a segurança. Você chega em Lisboa e parece que está chegando em Santana de Parnaíba, em termos  de segurança. O que temos aqui em Parnaíba, em termos de segurança, é algo extraordiário”,afirmou. 

Na sequência, o prefeito citou o registro, durante o mês passado, de 7 furtos de veículos na cidade, número acima da média. Mas destacou que, mesmo assim, o registro está abaixo dos municípios da região. “Fiquei aterrorizado com esse número, mas fui ver as cidades ao lado e há dezenas de furtos”, completou, acrescentando que a administração está determinando um plano de ação para esses casos. O prefeito também deu detalhes sobre a central de monitoramento, onde são acompanhadas, em tempo real, imagens captadas por câmeras instaladas nas 68 escolas da rede. “Com essa central, passamos a ter maior amplitude de imagens e maior capacidade de armazenamento, pois está tudo ligado a um data center. Com isso, poderemos oferecer uma segurança muito maior. E o que vale, para nós, é essa atitude”, completou. O sistema de câmeras da cidade monitora cerca de mil pontos no período das escolas. Além disso, 30 equipamentos contam com sistema de leitura de placas, que envia dados ao sistema Detecta, para acionamento da polícia em caso de identificação de veículos roubados ou furtados.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style