Domingo, 26 de Maio de 2019

Política


13/03/2019 - 00:00 - Atualizado em 13/03/2019 - 00:00

Batista sugere que prefeitura transforme pneus em vasos

Vereador fez indicação ao prefeito Rogério Lins para que pneus descartados sejam usados como floreiras e vasos. Objetivo da medida, apresentada na Câmara, é melhorar o paisagismo em espaços públicos
Por Da redação / politica@webdiario.com.br
Osasco

O vereador Batista Comunidade (PTdoB) protocolou duas indicações na Câmara de Osasco para recuperar espaços públicos. Na primeira, ele propõe ao prefeito Rogério Lins (Podemos) que transforme uma área pública, que vem sendo utilizada para descarte de lixo e entulho, em estacionamento da UBS do Jardim Elvira. Já na segunda, a sugestão é que invista no paisagismo e recuperação de ambientes,utilizando pneus descartados pela população como vasos de flores, distribuídos pela cidade. No caso da UBS do Jardim Elvira, o vereador quer que o prefeito seja oficiado para a construção de um estacionamento na rua João Florêncio Fontes, 261, na praça bem em frente ao posto de saúdeSilvio JoãoLuiz de Lucia.

Segundo o parlamentar, a área é de propriedade da prefeitura e poderia ser usada, como estacionamento, por pacientes e funcionários. “A área não temiluminação necessária e está sendo utilizada para descarte de grande quantidade de lixo eentulho, causando mau cheiro, proliferação de ratos e insetos eatraindo animais como cães e gatos, que acabam espalhando o lixo. A situação vem gerando muitotranstorno para os moradores do entorno”, afirma.  Já quanto ao projeto paisagístico, ele sugere ao prefeito recuperar ambientes que estejam sendo utilizados para o descarte irregular de lixo e entulho. “Um dos métodos que pode ser utilizado éjustamente transformar o local fazendo uma intervenção urbana com plantio e a fixação depneus”, completou, sugerindo que esses materiais sejam transformados em floreiras e vasos usados no paisagismo.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style