Domingo, 26 de Maio de 2019

Cotidiano


14/03/2019 - 00:00 - Atualizado em 14/03/2019 - 00:00

Osasco retira 100 ambulantes do Calçadão

Alvo das operações de fiscalização são os "paraquedistas", como são conhecidos ambulantes que vendem seus produtos espalhados pelo chão. Foram duas ações de grande porte realizadas desde fevereiro, além de fiscalizações diárias no maior polo comercial da cidade
Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

Os “paraquedistas”, como são chamados vendedores ambulantes que vendem seus produtos espalhados pelo chão, estão na mira da fiscalização da Prefeitura de Osasco. Desde 23 de fevereiro, 100 deles foram retirados do Calçadão da rua Antônio Agu.  Nesse período, foram realizadas duas operações  de grande porte, com agentes das secretarias de Indústria Comércio e Abastecimento (Sica) e Segurança e Controle Urbano (Secontru). Mas a prefeitura explica que as fiscalizações são constantes, “mantidas em sigilo para garantia da ação”.  Os produtos apreendidos e que não tem procedência são revertidos ao Fundo Social de Solidariedade.

 A ação de combate aos paraquedistas foi um dos temas de reunião, esta semana, entre o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto e os secretários de Segurança e Controle Urbano, José Virgolino de Oliveira, e de Indústria, Comércio e Abastecimento de Osasco, Paulo Contim. “Os paraquedistas, aqueles ambulantes que expõem seus produtos em panos no chão, prejudicam os lojistas da região e até mesmo os ambulantes regularizados, já que geram concorrência desleal, além de atrapalharem o fluxo de pedestres”, afirmou o presidente do sindicato patronal que reúne hotéis, restaurantes, bares e similares.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style