Domingo, 26 de Maio de 2019

Política


14/03/2019 - 00:00 - Atualizado em 14/03/2019 - 00:00

"Entrei limpo e saio limpo", diz Lancaster sobre fim do mandato

Por Júlio Rezende / politicia@webdiario.com.br
Barueri

 Ex-Deputado estadual Gil Lancaster (PSB)

Ex-Deputado estadual Gil Lancaster (PSB) (Foto: Divulgação)
Com a posse dos eleitos em outubro deste ano, os deputados estaduais Marcos Martins (PT) e Gil Lancaster (PSB) encarram, nesta sexta-feira, seus mandatos na Assembleia Legislativa de São Paulo. O petista, que não disputou as últimas eleições,  afirmou que está se despedindo da vida pública, após seis mandatos como vereador em Osasco e três como deputado. Mas “sem deixar a luta”. "A única mudança é que ficarei sem mandato. Continuarei lutando pelos direitos da classe trabalhadora e pela saúde das pessoas. Isso nunca vai parar", afirmou.  Já Lancaster,  que teve um mandato na Assembleia,  fez uma carta de despedida na qual afirma que não sente vergonha por ser político.

“Entrei limpo e, agora, saio limpo. Trabalhei intensamente, com integridade e transparência. Na assembleia apresentei mais de 400 projetos, dos quais mais de 50 foram aprovados e convertidos em novas leis que beneficiam os 44 milhões de paulistas e paulistanos de nosso estado”, lembrou o parlamentar. Ele volta agora ao Conselho Administrativo de sua empresa, a rede Óticas Lancaster. Além disso, deixou seu partido, o PSB. “Acredito que o legado do trabalho sério e honesto desempenhado em meu primeiro mandato, pavimentará o caminho dos novos desafios a seguir”, declarou Lancaster, deixando em aberto a possibilidade de retomar a vida pública.

Os novos deputados estaduais tomam posse na tarde de hoje na Alesp. Dentre eles, três quatro têm reduto eleitoral na região: Emidio de Souza (PT), Ataide Teruel (Podemos), Marmo Cezar (PSDB) e Gilmaci Santos (PRB).

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style