Sexta-Feira, 22 de Março de 2019

Política


14/03/2019 - 00:00 - Atualizado em 14/03/2019 - 00:00

Guto defende cultivo de citronela contra mosquito da dengue

Projeto do vereador de Carapicuíba institui campanha de incentivo ao cultivo da planta, que é um repelente natural. Ele também quer que prefeitura firme parcerias para aquisições das mudas e faça mutirões
Por Júlio Rezende / politica@webdiario.com.br
Carapicuíba

Vereador Guto (PV), autor do projeto

Vereador Guto (PV), autor do projeto (Foto: Divulgação)
Tramita na Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Carapicuíba o projeto de Lei do vereador Cesar Augusto José, o Guto Carapicuíba (PV), que institui campanha de incentivo ao cultivo da citronela como método natural de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. De acordo com a proposta, a prefeitura poderá firmar parcerias para adquirir mudas da planta – que é considerada um repelente natural -  e realizar mutirões de plantio.

“A citronela tem efeito repelente e forma uma touceira densa. Suas folhas são longas, com bordas cortantes e de coloração verde clara, idêntica ao capim-limão. Plantar citronela não custa quase nada e as touceiras podem gerar mudas e se multiplicar facilmente. A planta requer área ensolarada e solo fértil e úmido”, relatou o vereador. Ele também sugere o cultivo de Crotalária, que se reproduz nas margens de rios, riachos, praças e terrenos baldios.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style