Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

Esportes


19/03/2019 - 00:00 - Atualizado em 19/03/2019 - 00:00

Moradora da Granja Vianna é campeã do Torneio de Verão de hipismo

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Granja Vianna

Maria Eduarda Botelho Rosa Vianna, de 12 anos e moradora da Granja Vianna, é campeã do Torneio de Verão de hipismo

Maria Eduarda Botelho Rosa Vianna, de 12 anos e moradora da Granja Vianna, é campeã do Torneio de Verão de hipismo (Foto: Divulgação)
A aluna do sétimo ano da unidade Granja Vianna do Colégio Rio Branco, moradora do bairro e atleta da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Maria Eduarda Botelho Rosa Vianna, 12 anos, iniciou o ano de 2019 com o pé direito. Ela foi campeã da 2ª Etapa do Torneio de Verão, disputado entre os dias 21 a 24 de fevereiro, no Clube Hípico de Santo Amaro, na cidade de São Paulo. Este ano, Duda Vianna, como é conhecida no circuito do hipismo, está com a agenda cheia, disputando ainda os campeonatos Paulista e Brasileiro, seletiva para Campeonato Sul Americano e o XTC, Xtreme Teams Challenge, torneio que o cavaleiro olímpico Doda Miranda trouxe para o Brasil.

Com isso, tem chances de ampliar sua coleção de títulos, que já inclui Campeã Paulista, Campeã Paulista de Amazonas, Vice-Campeã Brasileira, Campeã da Seletiva Sul-americana e Vice-Campeã Sul-americana em torneio realizado na cidade de Santiago no Chile, encerrando 2018 como líder do ranking da Confederação Brasileira de Hipismo em sua categoria, a pré-mirim. Em 2019, Duda mudou de patamar, evoluindo para a categoria Mirim, na qual os obstáculos são posicionados a 1,20 m de altura. A garota começou a praticar hipismo aos seis anos de idade e hoje treina, em média, de três a cinco vezes por semana.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style