Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

Cotidiano


11/04/2019 - 00:00 - Atualizado em 11/04/2019 - 00:00

Jesus vai andar sobre as águas no Drama da Paixão de Parnaíba

Cena inédita, marcada por efeitos especiais, faz parte do espetáculo este ano, que será encenado nos dias 18, 19 e 20 de abril na barragem Edgard de Souza. Entrada é gratuita
Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Santana de Parnaíba

A encenação do Drama da Paixão de Santana de Parnaíba chega a sua 20ª edição, este ano, com novidades e uso de tecnologia. Em uma das cenas, efeitos especiais vão garantir a reprodução da passagem bíblica em que Jesus caminha sobre as águas do mar da Galileia. Serão três apresentações gratuitas nos dias 18, 19 e 20 de abril – final de semana da Páscoa –, às 20h30, às margens da Barragem Edgar de Souza, que fica no Km 40 da Estrada dos Romeiros. No local, será montada estrutura de 15 mil metros quadrados para ambientação de cenários como templo romano, palácio de Herodes e casa de Maria.

Já no alto do morro que cerca a área acontece a principal cena: a ascensão de Jesus a uma altura de 5 metros. Todos os anos, em sua primeira parte, o espetáculo traz uma história bíblica. Na edição de 2019, será sobre A Epopeia de Gideão, que junto com 300 homens  libertou os israelenses dos midianitas. Já a segunda parte vai retratar a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O Drama da Paixão de Santana de Parnaíba é o maior espetáculo do gênero no Estado de São Paulo e um dos maiores do País. O elenco é formado, em sua maioria, por moradores da cidade, que participam das oficinas específicas, independente de serem atores profissionais.

É o caso de Sinnayder Barcelos, funcionário público que há 14 anos tem a missão de dar vida ao personagem principal: Jesus Cristo. Ao todo, são 400 pessoas em cena, entre atores e figurantes.  O evento é organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo da prefeitura e atrai anualmente mais de 20 mil pessoas nos três dias de apresentação. O local contará com praça de alimentação. A prefeitura também montou um Bolsão de Estacionamento ao lado do viário da ponte, no Centro da cidade. Ônibus farão o transporte de idosos e pessoas com deficiência do ponto em frente ao Monumento aos Bandeirantes para o local da encenação a partir das 18h30. Quem quiser pode doar um quilo de alimento não perecível na entrada.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style