Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

Esportes


11/04/2019 - 00:00 - Atualizado em 11/04/2019 - 00:00

Após vitória no Brasileiro, Lewis volta à Super Bike

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

O Super Bike Brasil, principal torneio de motovelocidade da América Latina, realiza neste final de semana, no Autódromo de Interlagos, sua segunda etapa da temporada 2019. Os motores já começam a roncar nesta sexta-feira, com os treinos livres. No sábado, é a vez dos classificatórios. E no domingo acontece a corrida. Dois pilotos da região estão na disputa da categoria Super Bike, que reúne as motos de 1000 cilindradas, as mais potentes do circuito. Um deles é Danilo Lewis, de Osasco, que chega embalado para a disputa, após ter vencido de ponta a ponta, no domingo passado, a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, disputado em Goiânia.

Outro representante da região é Alexandre Barros, que também é o chefe da Alex Barros Racing, de Alphaville.  Na primeira etapa do ano, também em Interlagos, os dois foram ao pódio. Alexandre cruzou a linha de chegada em 2º lugar, após uma disputa  particular, até a última volta,  com o australiano Anthony West “Gringo”, repetindo disputa entre os dois no Mundial de Motovelocidade, em 2017. “Gringo” venceu por uma diferença de 0.022s. Já Lewis foi o 5º colocado, mas o resultado pode ser considerado uma vitória, já que teve que correr com uma moto emprestada, que foi divida com o piloto Marcio Bortolini, seu companheiro na equipe Tec Fil e que disputa a categoria SBK Evo.

Para este final de semana, a expectativa é que sua nova BMW s1000RR esteja pronta. Após a primeira, West lidera com 25 pontos, seguido por Barros, com 15. Sampaio tem 16, Gerardô tem 13 e Lewis soma 11.
 
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style