Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019

Política


12/04/2019 - 00:00 - Atualizado em 12/04/2019 - 00:00

Skaf dá nome de empresário de Jandira a Sesi da cidade

Fábio Starace Fonseca é patrono da escola que ajudou a construir e funciona desde o ano passado. Evento trouxe presidente da rede Sesi à cidade nesta sexta-feira. "Fonseca assume bandeiras sem nenhum interesse pessoal", disse
Por Júlio Rezende / politica@webdiaior.com.br
Jandira

 Presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf e o empresário Fábio Starace Fonseca

Presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf e o empresário Fábio Starace Fonseca (Foto: Maranhão)
O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Sesi-SP, Paulo Skaf, esteve em Jandira nesta sexta-feira para homenagear Fábio Starace Fonseca, dando o nome do empresário à escola do Sesi que funciona há um ano no município. De acordo com Skaf, Fonseca dá exemplo de comportamento cidadão, pois assume bandeiras sem nenhum interesse pessoal, trabalhando pelo bem comum e pela melhoria da qualidade da educação no país.

“Hoje aqui em Jandira estamos homenageando um empresário que há muitas décadas veio para cá. Gerou empregos e impostos aqui e daqui cresceu e tem negócios em várias partes do Brasil. O Fábio é um empresário que dá exemplo por respeitar a educação. Os investimentos que o Sesi e o Senai fizeram aqui na região vão dar oportunidade a milhares de pessoas para terem sucesso na vida, com educação de qualidade e formação profissional”, declarou. Já  o patrono afirmou que a construção da unidade escolar teve um grande emprenho de muitas pessoas, mas viu seu sonho pessoal sendo realizado quando o equipamento começou a funcionar. “Por tudo isso, agradeço ao Paulo Skaf que me deu toda autonomia para fazer a articulação desse projeto e possibilitar um ensino de muita qualidade para a população de Jandira”, declarou.

Em funcionamento desde o início do ano passado, a escola recebeu investimento de R$ 38,1 milhões. A unidade, que atende 610 alunos nos ensinos Fundamental e Médio utiliza a metodologia da “escola sem paredes”, cuja proposta é trabalhar os conteúdos curriculares de modo livre, com integração de ambientes e sem consequências pré-definidas. Ao final do evento, Skaf concedeu entrevista coletiva. Questionado sobre a política no Estado,  disse que é necessário aguardar um pouco para fazer avaliação sobre o governo de João Doria. “Mas os problemas de São Paulo continuam. As escolas estaduais continuam ruins, lamentavelmente, falta de segurança pública continua, as dificuldades no atendimento da Saúde continuam”, ressaltou. Ele revelou ainda que não será candidato nas próximas eleições municipais, nem participará disputa pela prefeitura de São Paulo.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style