Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

Esportes


12/04/2019 - 00:00 - Atualizado em 12/04/2019 - 00:00

Zé Roberto deve fazer primeira convocação da Seleção este mês

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Barueri

Com a eliminação do Hinode/Barueri nas quartas de final da Superliga, há duas semanas, o técnico José Roberto Guimarães está agora com foco total na seleção brasileira. E em contagem regressiva. Nesta semana,  Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou o calendário de jogos da Liga das Nações (VNL) 2019, primeiro desafio da equipe. A segunda edição do torneio começa em 21 de maio, com a seleção pegando, logo de cara, a China. O Brasil será a sede do grupo, com jogos em Brasília e ainda encara, na primeira rodada, a República Dominicana e a Rússia. Na sequência, o Brasil viajará para Apeldoorn, na Holanda.

Na cidade europeia, joga entre os dias 28 e 30 de maio contra as donas da casa, a Polônia e a Bulgária. Na sequência pela terceira semana da competição, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos. Na quarta semana, entre os dias 11 e 13 de junho, o time brasileiro estará em Tóquio, no Japão, e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil mediará forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória, será disputada entre os dias 3 e 7 de julho. Com a “ampulheta virada”, Zé deve fazer a primeira convocação de jogadoras ainda este mês. A Liga das Nações substitui o Grand Prix. No ano passado, o torneio teve a etapa brasileira disputada no ginásio José Correa, em Barueri.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style