Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

Cotidiano


15/04/2019 - 00:00 - Atualizado em 15/04/2019 - 00:00

Corredor Oeste ganha iluminação com LED

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Itapevi

Após um mês de obras, entrou em operação o novo sistema de iluminação do trecho de Itapevi do Corredor Oeste. Com 5 quilômetros de extensão, da região central da cidade até a divisa com Jandira, a via agora conta com lâmpadas de LED. O sistema é mais econômico e garante maior luminosidade, além de ter manutenção mais barata que o convencional, com lâmpadas de vapor de sódio. Segundo a prefeitura, a meta é chegar até o final de 2020 com 80% das luminárias da rede pública da cidade já substituída pelas lâmpadas de LED. No Corredor Oeste, foram implantados novos postos e cerca de 200 luminárias, 240 watts de potência.

Foi tambémtrocado todo o cabeamento de alimentação dos postes. “Temos uma noite, de fato, iluminada e segura aos moradores da região do Jardim Itaparica, Vila Dr. Cardoso, Chácara Vitápolis e adjacências", afirmou o prefeito Igor Soares durante a inauguração, na noite de quinta-feira. O uso de LED na iluminação pública pode gerar economia de energia de até 85%, além de uma economia média de 40% nas contas públicas das prefeituras, segundo um estudo de 2012 feito pela Philips e o Climate Group em 12 cidades no mundo, incluindo Nova York, Londres e Sydney.

Em janeiro, a Prefeitura entregou o primeiro trecho de iluminação a LED da Rodovia Renê Benedito da Silva, em trecho de quatro quilômetros entre o CDHU da Vila Gióia e o Jardim Alabama. Um mês antes, em dezembro de 2018, tanto a rotatória da Cohab como a Praça Carlos de Castro, no Centro, já havia ganhado as novas luminárias.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style