Terça-Feira, 23 de Julho de 2019

Cultura


18/04/2019 - 00:00 - Atualizado em 18/04/2019 - 00:00

Drama da Paixão de Santana de Parnaíba tem mais duas sessões nesta sexta e sábado

Por Da redação / cultura@webdiario.com.br
Santana de Parnaíba

União de arte e fé. Assim pode ser definido o “Drama da Paixão de Cristo” de Santana de Parnaíba, que este ano chega a sua 20ª edição. A programação começou nesta quinta-feira, mas o público tem chance de conferir mais duas sessões, que acontecem nesta sexta-feira, dia 19, e no sábado, dia 20. O espetáculo, produzido pela Secretaria de Cultura e Turismo da prefeitura, retrata vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo e contará, este ano, com  muita tecnologia, incluindo efeitos especiais para reproduzir a passagem bíblica em que Jesus caminha sobre as águas do mar da Galileia. 

O diferencial do espetáculo de Parnaíba é que, todos os anos, sua primeira parte é dedicada a uma história bíblica diferente. Nesta edição, será sobre A Epopeia de Gideão, mostrando o juiz que foi escolhido para salvar seu povo, ao lado de 300 homens, do Exército de Israel. A encenação acontece às margens da barragem Edgard de Souza, na altura do Km 40 da Estrada dos Romeiros. No espaço, de 15 mil metros quadrados, são montados cenários que reproduzem o Palácio de Herodes e a casa de Maria. O espaço também é cercado por um morro, que vira cenário a céu aberto para a cena mais emocionante do Drama, a ascensão de Jesus. São, ao todo, 400 pessoas em cena. O elenco é formado, em sua maioria, por moradores de Santana de Parnaíba que participam de oficinas específicas do Drama, independente de serem atores profissionais.

É o caso de Sinnayder Barcelos, funcionário público que há 14 anos tem a missão de dar vida ao personagem principal: Jesus Cristo. Para isso, passa por uma verdadeira transformação, colocando inclusive megahair.  Por todos esses números, o espetáculo é o maior do gênero no Estado de São Paulo e um dos maiores do País. Todos os anos, ele atrai um público de 20 mil pessoas, nas três noites de sessões, à cidade. Nesta sexta-feira e no sábado, as apresentações começam às 20h30. A entrada é gratuita, mas o público pode doar um quilo de alimento  não perecível. Toda arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade.

O espaço também conta com uma Praça de Alimentação. Além disso, a prefeitura montou um bolsão de estacionamento gratuito no Centro Histórico. Ônibus farão o transporte de idosos e pessoas com deficiência do ponto em frente ao Monumento aos Bandeirantes para o local da encenação a partir das 18h30.

Drama da Paixão de Cristo de Santana de Parnaíba
Sexta-feira e sábado, às 20h30
Barragem Edgard de Souza
Km 40 da Estrada dos Romeiros, Portão 2
Entrada gratuita
O público pode doar 1 kg de alimento

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style