Domingo, 19 de Maio de 2019

Cultura


22/04/2019 - 00:00 - Atualizado em 22/04/2019 - 00:00

Teatro de Osasco recebe musical Vai dar Samba

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

O Teatro Municipal Glória Giglio, em Osasco, recebe na próxima sexta-feira, dia 26, o musical Vai dar Samba. O musical recria a conhecida obra O Cortiço, de Aluízio Azevedo, trazendo uma linguagem mais próxima do povo e uma leitura mais jovial. Assim como na obra, o espetáculo aborda o dia-a-dia dos moradores de uma comunidade carioca e os seus diferentes perfis: o bêbado, o malandro, as lavadeiras, contando histórias reais de um povo que vive às margens da sociedade, mas que não perde o seu humor.
 
“É o samba contador de história, que é a voz genuína do morro, sob os tambores e tamborins, na ginga e nos festejos de uma raça essencialmente africana, que traz seus costumes, crenças e elementos para a composição do ritmo mais afro-brasileiro que existe. A justificativa da adaptação deste clássico é clara: o tema da guerra civil é tão atual que se pode acompanhar diariamente na televisão. Contudo, o espetáculo é bem humorado e deixa a reflexão a gosto do público por meio do reflexo do cotidiano brasileiro, escrito detalhadamente à anos atrás,
mas que se faz memória através arte e se mostra impecavelmente atual”, explicaram os organizadores. 
 
O espetáculo tem direção geral de Elber Marques, adaptação de Josinaldo Filho, e coreografia de Natalia Miano. A apresentação começa às 20h30. Os ingressos estão à venda no site http://www.bocadepano.com.br. Mais informações pelo telefone 98357-5195. O teatro fica na avenida dos Autonomistas, 1533, Vila Campesina.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style