Domingo, 19 de Maio de 2019

Esportes


13/05/2019 - 00:00 - Atualizado em 13/05/2019 - 00:00

Ederson é bi com City e entra para seleção da Premier League

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Como ele mesmo gosta de destacar nas redes sociais: de Oz para o mundo. O goleiro Ederson, que é nascido em Osasco, faturou neste final de semana o bicampeonato da Premier League, o Campeonato Inglês, com a camisa do Manchester City. Depois de vencer o Brighton por 4 a 1, de virada, os cityzens alcançaram a marca de 98 pontos entre 100 possíveis e levantaram a taça. Foi ainda o 6º título na história do clube. Ederson falhou no gol do Brihgton. Mas nada que manchasse sua temporada. Ele acumulou um total de 20 partidas sem sofrer nenhum gol. Além disso, jogou todas as 38 partidas da campanha vitoriosa do City e ainda foi eleito para a seleção do campeonato, escolhida pela Associação de Jogadores Profissionais do país.

E não foi só com as mãos que Ederson chamou a atenção. O  arqueiro ainda terminou a competição com uma assistência, mostrando também habilidade com os pés.  Agora, o goleiro, que até hoje tem família no Rochdale e, durantes as férias, costuma dar uma passada por sua cidade natal, espera a convocação do técnico Tite para a seleção brasileira que vai disputar a Copa América. A lista sai no dia 17. Desde que Tite assumiu a seleção, Ederson esteve presente em quase todas as convocações. Ficou de fora apenas uma vez, mas porque pediu dispensa, para acompanhar o nascimento do segundo filho.

Mas só jogou, até agora, duas partidas, um amistoso e um jogo pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, como titular. O dono do gol, na gestão Tite, tem sido Allison, que é seu rival na Premier, defendendo o Liverpool. Embora seja nascido em Osasco, Ederson nunca jogou profissionalmente na cidade. Ele começou batendo bola em uma escolinha que jogava no poliesportivo do Ayrosa e tentou  entrar nas categorias do base do São Paulo. Reprovado, acabou indo para Portugal e, aos 15, vestiu a camisa do Porto, clube pelo qual se profissionalizou. Há duas temporadas, se transferiu para o City e, até agora, tem 100% de aproveitamento, com dois títulos conquistados.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style