Terça-Feira, 23 de Julho de 2019

Esportes


13/05/2019 - 00:00 - Atualizado em 13/05/2019 - 00:00

"Meu sonho agora é ser convocado para a seleção sub-20", afirma Lucas

Por Graciela Zabotto / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Lucas disputou a Copinha, em janeiro, e logo depois assumiu a titularidade no time que foi campeão da Série A-3

Lucas disputou a Copinha, em janeiro, e logo depois assumiu a titularidade no time que foi campeão da Série A-3 (Foto: caio henrique)
Da camisa vermelha para a amarela. E não é qualquer camisa amarela. Depois de ser campeão Paulista da Série A-3 pelo Osasco Audax, o zagueiro Lucas Andrade, que agora curte férias, espera um convite muito especial. “Meu maior sonho agora é ser convocado para a seleção brasileira sub-20. Tenho trabalhado dia a dia e se Deus quiser eu vou conseguir", revelou. Esse sonho já teria sido realizado se não fosse por uma lesão que sofreu no ligamento da perna direita durante um treino, em 2016. “Rompi o ligamento no final de janeiro e, em abril, no mês do meu aniversário, recebi um documento da CBF me convocando para a seleção com foco na preparação do Sul-Americano sub-17, mas não pude ir por conta da lesão”, lembra.

Para a falta de sorte de Lucas, mesmo após cirurgia e longas horas de fisioterapia no departamento médico, ele voltou a romper o mesmo ligamento. “No mês que voltei a jogar, rompi o mesmo ligamento. Tive que passar pelo mesmo processo. E quando a gente sofre essas lesões mais graves a gente pensa: ‘será que vou voltar a jogar? Será que vou ter o mesmo rendimento?’. Tudo isso passou pela minha cabeça. Pensei em desistir”, revela. Em janeiro deste ano, Lucas disputou a Copinha pelo Audax. Quatro meses depois assumiu a posição como titular no time principal e foi campeão. Para ele, o título tem um gostinho especial.

“Ganhar título na base tem a sua importância, mas ganhar como profissional é um sonho. E esse é o meu primeiro título como profissional. É uma sensação que não tem explicação”. O Grêmio Osasco Audax conquistou o título no último dia 5 depois de vencer o Monte Azul, fora de casa, por 2 a 0. O time também garantiu uma vaga da série A2 do próximo ano, mas ainda não divulgou seu calendário de atividades para o segundo semestre.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style