Terça-Feira, 23 de Julho de 2019

Cotidiano


14/05/2019 - 00:00 - Atualizado em 14/05/2019 - 00:00

Em 50 dias, hospital veterinário fez 66 cirurgias e 2,2 mil exames

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

Um total de 2711 exames laboratoriais, 66 cirurgias e 2727 prescrições de medicação. Esses são alguns dos números dos 50 primeiros dias de funcionamento da Unidade Manchinha, do Hospital Veterinário Público de Osasco. Eles foram apresentados durante audiência pública sobre o serviço, promovida pela Frente Parlamentar de Proteção e Defesa dos Animais da Câmara Municipal de Osasco. Os dados foram apresentados pelo  diretor do Departamento de Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente, Fábio Cardoso. O hospital funciona desde 23 de fevereiro no Pet Parque, no Jardim Wilson.

Cardoso apresentou ainda números  de uma pesquisa de satisfação feita com os usuários, revelando que 71% consideram o atendimento entre bom e ótimo. Já quanto à organização física do hospital, 92% afirmaram ser entre bom e ótimo. Já o ponto negativo foi a falta de aparelho de Raio X. “Por não ter o serviço, as pessoas precisam ir até uma clínica particular e, com recursos próprios, completar os exames do seu animal”, explicou. Mas, segundo ele, isso foi solucionado com a entrada em funcionamento, esta semana, da Unidade Zona Norte do Hospital, que fica na avenida Lourenço Bellloli.  

No local, além de consultas, são realizados exames e cirurgias de alta complexidade. Nas duas unidades, o atendimento é feito por meio de distribuição de senhas, partir das 7h30.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style