Terça-Feira, 23 de Julho de 2019

Cotidiano


14/05/2019 - 00:00 - Atualizado em 14/05/2019 - 00:00

Mutirões de serviços já retiraram 370 toneladas de entulho das ruas de Osasco

Com fim dos trabalhos na região do Helena Maria, foi iniciada a limpeza do Córrego Rico, para combater enchentes da região. Já o mutirão agora segue para região do D´Abril e Adalgiza
Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

O mutirão de serviços da Prefeitura de Osasco iniciou, nesta semana, sua terceira edição. As equipes estão desde o dia 14 na região do Jardim D´Abril, Adalgiza e Umuarama, na Zona Sul, onde realizam, até o dia 21, trabalhos como remoção de entulho, poda de árvores, limpeza de galerias e operação tapa-buraco. A primeira edição aconteceu na região do Jardim Veloso e Bandeiras, também na Zona Sul. Depois, os trabalhos seguiram para o Helena Maria e Elvira, na Zona Norte. Somente de entulho, foram removidas quase 370 tonelada das ruas – 360 na primeira edição e 7,3 na segunda. 

Ainda no Helena Maria, após a limpeza, a prefeitura iniciou o desassoreamento (aprofundamento da calha) e limpeza do Córrego Rico. Os trabalhos, que visam combater as enchentes, acontece no trecho entre o Supermercado Extra  e a rua João Francisco Regina, na altura do número 400 da Avenida Presidente Costa e Silva. “Faremos o desassoreamento e a roçagem do mato. No entanto, os moradores precisam se conscientizar de que manter o córrego e ruas limpas é uma tarefa de todos, não apenas da prefeitura”, destacou o prefeito Rogério Lins, que acompanhou os trabalhos.

A prefeitura também estuda a canalização do córrego nos mesmos moldes do que já vem sendo feito no Braço Morto do Rio Tietê, na divisa entre o Jardim Rochdale e o Canaã, também na zona Norte.  Já sobre os mutirões, a intenção é levá-los a todos os bairros da cidade. Os trabalhos também incluem  recolhimento e notificação de veículos abandonados, pintura e sinalização de solo e visita às residências para combate à dengue. Na região do Veloso, por exemplo, foram retirados 66 carros das ruas. Houve ainda poda de 160 árvores e 758 buracos nas ruas foram fechados. Além disso, 1058 bocas de lobo foram limpas e 1,4 mil casas receberam vistoria contra a dengue.  No Helena Maria, foram mais 323 podas de árvore e 771 limpezas de boca de lobo, além de 722 buracos de rua fechados.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style