Domingo, 19 de Maio de 2019

Política


15/05/2019 - 00:00 - Atualizado em 15/05/2019 - 00:00

Conselho Estadual da Saúde aprova implantação de uma AME Mais para Osasco

Informação foi dada pelo prefeito Rogério Lins nesta quarta-feira. Ele também disse que foi concluída a fase de projeto para construção de alça de acesso a Osasco, na Castelo Branco.
Por Júlio Rezende / politica@webdiario.com.br
Osasco

Prefeito de Osasco, Rogerio Lins (Podemos)

Prefeito de Osasco, Rogerio Lins (Podemos) (Foto: Divulgação)
O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), participou nesta quarta-feira, da inauguração do centro de serviços públicos Resolve Fácil, na cidade de Itapevi e aproveitou a oportunidade para solicitar agendamento de reunião com o governador em exercício Rodrigo Garcia (Dem) para tratar das demandas administrativas de parcerias entre a prefeitura e o governo do Estado. Dentre elas está a construção de uma nova alça de acesso para a entrada da cidade, na rodovia Castelo Branco. Segundo o prefeito houve uma grande articulação entre a prefeitura e a empresa CCR, concessionária que administra a rodovia Castelo Branco e também com a Artesp, que regula o sistema de transporte no Estado.

“Foram feitos alguns ajustes no projeto e, de acordo, com essas companhias esta fase já está concluída e superada”. Agora, ele pretende buscar mais informações junto ao governador e para isso pediu ajuda de Rodrigo Garcia. Recentemente, Lins esteve na Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), empresa do governo estadual, cuidando das tratativas para a alça de acesso. Além dessa obra, Lins pretende saber de João Doria em que estágio está a implantação de uma AME Mais, laboratório médico de especialidades, em Osasco. O prefeito explicou que a demanda já obteve aprovação junto ao Conselho Estadual da Saúde.

O que significa um passo importante nas negociações. A cidade também já recebeu a vistoria de representantes da Secretaria de Estado da Saúde, no prédio localizado próximo à Policlínica da Zona Sul, que fica ao lado da Catedral de Santo Antônio. Outro reforço a ser feito a Doria é o de recursos para recapeamento asfáltico. Todas essas propostas foram garantidas pelo governador João Doria durante a campanha eleitoral no ano passado.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style