Domingo, 19 de Maio de 2019

Política


15/05/2019 - 00:00 - Atualizado em 15/05/2019 - 00:00

Em Itapevi, Rodrigo Garcia diz que Ceagesp deve mesmo mudar para a região

"Para isso, nós faremos um novo chamamento", anunciou. Maior entreposto de distribuição da América Latina deverá ser instalado em área anexa à Lagoa de Carapicuíba e gerar 10 mil empregos diretos
Por Júlio Rezende / politica@webdiario.com.br
Itapevi

Governador do Estado de São Paulo, em exercício, Rodrigo Garcia (Dem)

Governador do Estado de São Paulo, em exercício, Rodrigo Garcia (Dem) (Foto: Marcelo Deck)
O governador do Estado de São Paulo, em exercício, Rodrigo Garcia (Dem), participou nesta quarta-feira, da inauguração do posto de atendimento Resolve Fácil, na cidade de Itapevi, e declarou que o governo lançará em breve um novo chamamento para a escolha de uma área para abrigar o novo Ceagesp. De acordo com ele, já está claro que o governo federal irá encerrar as atividades do entreposto na capital e o Estado está estudando as áreas que tem interesse em sediar o novo entreposto de abastecimento. “Para isso, nós faremos um novo chamamento, que pode acontecer entre os meses de julho e agosto deste ano, para que os interessados possam apresentar as áreas e a partir de uma avaliação rigorosa e técnica nós vamos escolher o novo local para o Ceagesp”, declarou o governador.

Nos mês de março, um consórcio formado por empresas chegou a apresentar para os prefeitos da região, um projeto do novo entreposto a ser implantado na área da Lagoa de Carapicuíba, exibida como uma das melhores para acomodar o empreendimento, por reunir o modal de transporte férreo, rodoviário e até fluvial. O projeto foi abonado pelos prefeitos das cidades que compõem o Consórcio Cioeste, principalmente pela expectativa de geração de negócios, empregos, renda e receitas de impostos. Durante a cerimônia de inauguração do Resolve Fácil, Garcia recebeu o título de cidadão itapevienses, aprovado por unanimidade pela Câmara dos vereadores e visitou o empreendimento, que abrigará postos de atendimento do  Detran, da Sabesp e IIRGD (emissão de RG).

“O Resolve Fácil é um serviço moderno, ágil e prático, que resolve a vida das pessoas. Com ele, vários dos serviços que estavam espalhados por aí, de difícil acesso, estarão em um único local e serão resolvidos para a população”, declarou Garcia.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style