Terça-Feira, 23 de Julho de 2019

Política


15/05/2019 - 00:00 - Atualizado em 15/05/2019 - 00:00

Sabesp inicia obra na rua da Merda e vai implantar rede de esgoto no Portal D'Oeste e Colina

No mês passado, durante sessão da Câmara de Osasco, o vereador Cláudio da Locadora explicou que cortava o cabelo quando recebeu ligação de uma munícipe reclamando da péssima condição do esgoto onde reside
Por Juliana Oliveira / politica@webdiario.com.br
Osasco

Vereador Cláudio da Locadora (PV), que indicou na câmara de vereadores reivindicação dos moradores

Vereador Cláudio da Locadora (PV), que indicou na câmara de vereadores reivindicação dos moradores (Foto: Marcelo Deck)
Depois de 20 dias da polêmica que envolveu o relato do drama da mulher que morava na rua da Merda, em Osasco, o vereador Cláudio da Locadora (PV) comemora o início das obras de implantação de rede de esgoto em todas as ruas do Portal D’Oeste e Colina. Na manhã de segunda-feira, 13, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) deu início aos serviços de sondagem e topografia nas ruas dos bairros. “O início dessas obras é uma vitória. É um sonho, sonhado por muitos, que será realizado. Falei sobre a rua da Merda e, infelizmente, têm muitas ruas do Portal D’Oeste que estão na mesma situação e serão atendidas”.

Segundo o parlamentar, técnicos da Sabesp querem adiantar os trabalhos de implantação do esgoto no local. “Se eles fossem aguardar a conclusão da licitação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a obra iria demorar um pouco, então decidiram iniciar a implantação do esgoto”. No final de abril, o vereador usou a tribuna da Câmara para relatar um drama vivido por uma moradora da Zona Norte. Ele explicou que cortava o cabelo quando recebeu ligação de uma munícipe reclamando da péssima condição do esgoto onde reside. Ao questioná-la sobre onde ela morava, recebeu a resposta inusitada: “na rua da Merda, vereador. Eu moro na rua da Merda”.

Sem jeito, ele conversou com a moradora e prometeu que iria tentar agilizar junto à Sabesp. No dia seguinte, a empresa levou o vereador ao local com uma equipe técnico e a Sabesp já se comprometeu em arrumar a situação. Cláudio relata que, desde 2009, manda ofícios denunciando a calamidade dos bairros.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style