Domingo, 19 de Maio de 2019

Esportes


15/05/2019 - 00:00 - Atualizado em 15/05/2019 - 00:00

Oeste segue invicto e na 'seca'

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Barueri

Não perde. Mas também não ganha. Assim está a campanha do Oeste nesse início de disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos, são 3 empates. Dois deles consecutivos. E o mais recente, na rodada desta terça-feira, diante do Cuiabá, por 1 a 1. A equipe suou para manter a série invicta, mesmo jogando em casa, na Arena Barueri.  O gol que deixou tudo igual no placar só saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Oeste está na beira do G4, em 5º lugar, com 6  pontos. Também invicto, o Cuiabá-MT perdeu a chance de assumir a ponta e aparece na vice-liderança, com oito. A partida começou concentrada no meio-campo e a primeira chance foi criada pelo Cuiabá  aos 13 minutos. Felipe Marques chutou de fora da área e Matheus Cavichioli defendeu.


A resposta do Oeste veio em finalização de Alyson por cima do gol. Aos 30, Jean Patrick dominou e bateu colocado no ângulo, colocando os visitantes na frente. Depois disso, o Oeste esboçou uma pressão, mas deu espaço para o contra-ataque adversário, que quase ampliou antes do intervalo. No início do segundo tempo, Mazinho chutou forte e Victor Souza quase aceitou. A zaga do Cuiabá afastou parcialmente e Alyson de bicicleta mandou para fora. Depois foi a vez de Roberto assustar em finalização por cima do gol. Bruno Xavier fez Victor Souza trabalhar em chute cruzado aos 30.

O Cuiabá-MT respondeu no contra-ataque com Matheus Pato, mas Matheus Cavichioli fez a defesa. De tanto pressionar, o Oeste empatou aos 42 minutos. Alyson cruzou e Bruno Paraíba cabeceou no cantinho do goleiro. Depois disso, o Cuiabá ainda tentou levar perigo através de bolas alçadas na área, mas o jogo terminou empatado. Agora, o Oeste volta a campo no dia 25, pela quinta rodada, quando enfrenta o São Bento, às 16h30, em Sorocaba.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style