Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019

Cotidiano


16/05/2019 - 00:00

Prefeitura de Carapicuíba acaba com a "casa do entulho" na Marginal do Cadaval

Por Da redação
Carapicuíba

Administração conseguiu, na Justiça, autorização para limpar imóvel em ruínas, que era usado por morador para acumular lixo e entulho. Foram retirados 20 caminhões. Ele foi levado à casa de familiares e vai receber assistência médica e social

Administração conseguiu, na Justiça, autorização para limpar imóvel em ruínas, que era usado por morador para acumular lixo e entulho. Foram retirados 20 caminhões. Ele foi levado à casa de familiares e vai receber assistência médica e social (Foto: Reprodução/redes sociais)
Um “ponto turístico”, só que negativo, deixou de fazer parte da paisagem de Carapicuíba. A prefeitura conseguiu autorização, na Justiça, para limpar um imóvel em ruínas, na Marginal do Cadaval, conhecida como “casa do entulho”.

Ele era usado, pelo morador, para acumular lixo e restos de material de construção e foi alvo de várias denúncias, de  vizinhos, à administração, devido à proliferação de ratos e baratas, além de risco de dengue.

Após um dia inteiro de trabalho, incluindo uma escavadeira, foram retirados 20 caminhões de lixo e entulho do local. O morador foi levado para casa de familiares e recebeu, da prefeitura, oferta de assistência médica, já que pode ser um “acumulador” – pessoa que sofre de transtorno psiquiátrico que leva à compulsão por acumulação de objetos.  

De acordo com a administração, toda a ação foi acompanhada pela Defesa Civil, Guarda Municipal e assistente social.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style