Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019

Cotidiano


16/05/2019 - 00:00 - Atualizado em 16/05/2019 - 00:00

'Cerca eletrônica' com 300 câmeras localiza três veículos roubados em Osasco

Os motoristas foram interceptados e encaminhados para a delegacia. Nova fase do sistema de monitoramento que "lê" as placas dos veículos que circulam na cidade entrou em operação no último dia 8
Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

A “cerca eletrônica” de monitoramento com câmeras em Osasco mostra seus primeiros resultados. Em operação desde o último dia 8, com a segunda fase do Centro de Operações Integradas (COI), o sistema, em uma semana, localizou três veículos com registros de roubo ou furto circulando pelas ruas da cidade. As novas câmeras, que monitoram 300 pontos do município, “lêem” as placas dos veículos e contam com aplicativos que emitem alerta em caso de identificação de registro de roubo ou furto, permitindo o acionamento da viatura da guarda municipal que estiver mais próxima.

Na localização mais recente, na manhã desta quinta-feira, foi localizado um Sandero, furtado no último dia 7. Outros dois veículos foram identificados no dia 14. Os motoristas foram interceptados e encaminhados à delegacia. O sistema também conta com um software que integra a atuação do Departamento de Trânsito, para controle semafórico, e da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para casos de emergência. “Com a criação do COI e toda a tecnologia aplicada na operação, Osasco estará preparada para a prevenção e repressão da criminalidade, na atuação eficiente em casos de incidentes, na prestação de serviços emergenciais e na mobilidade urbana sustentável”, afirma o prefeito Rogério Lins. As imagens captadas pelas câmeras de monitoramento  também contribuem para os trabalhos de investigação e também para traçar as ações de policiamento ostensivo e preventivo em parceria com as polícias Civil e Militar.

“As polícias são parcerias e têm total acesso às informações. Temos muito material que contribui e facilita o trabalho das polícias nas ruas”, completa o secretário de Segurança e Controle Urbano, José Virgolino.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style