Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019

Esportes


16/05/2019 - 00:00 - Atualizado em 16/05/2019 - 00:00

Cristiane vai disputar a Copa do Mundo

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Cristiane vai disputar a Copa do Mundo. Atleta nascida em Osasco e que se recupera de lesão está na lista de convocadas pelo técnico Vadão.  Seleção busca título inédito na França. Outro osasquense que brilha nos gramados é o jogador Rodrygo. De malas prontas para o Real, ele integra seleção olímpica, equipe, formada por atletas de até 22 anos, embarca dia 27 para a França, onde disputa o Torneio Maurice Rivello.

Cristiane vai disputar a Copa do Mundo. Atleta nascida em Osasco e que se recupera de lesão está na lista de convocadas pelo técnico Vadão. Seleção busca título inédito na França. Outro osasquense que brilha nos gramados é o jogador Rodrygo. De malas prontas para o Real, ele integra seleção olímpica, equipe, formada por atletas de até 22 anos, embarca dia 27 para a França, onde disputa o Torneio Maurice Rivello. (Foto: Divulgação)
O técnico da seleção feminina de futebol, Vadão, anunciou nesta quinta-feira a lista das 23 atletas convocadas para a Copa do Mundo da França 2019. Dentre elas, está a atacante Cristiane, que é nascida em Osasco e maior artilheira das seleções nacionais – tanto feminina quanto masculina – em Jogos Olímpicos. A convocação da atleta estava em dúvida porque ela se recupera de lesão e chegou a fazer um trabalho físico especial, com a comissão técnica da seleção, visando estar 100% para a disputa. Com isso, também foi poupada dos jogos do São Paulo, seu atual clube, nesse início de temporada.

A seleção busca um título inédito. A seleção estreia no dia 9 de junho diante da Jamaica, em Grenoble. Em seguida enfrenta a Austrália, no dia 13, em Montpellier. O confronto final,  na primeira fase,  será com a Itália, no dia 18, em Valenciennes. Cristiane vai formar o “trio de ferro” do Brasil de Formiga, do Paris Saint Germain, da França, que vai para sua sétima Copa do Mundo, e de Marta, do Orlando Pride,  dos Estados Unidos, única atleta a ganhar seis vezes o troféu Bola de Ouro, de melhor do mundo.  Também foram convocadas as goleiras Aline (UD Granadilla Tenerife - Espanha), Bárbara  (Avaí/Kindermann -Brasil) e Letícia  (Corinthians - Brasil); as defensoras Camila  (Orlando Pride -EUA), Erika  (Corinthians -Brasil), Fabiana  (Internacional - Brasil), Kathellen (FC Bordeaux - França), Letícia (Sportclub Sand - Alemanha), Mônica (Corinthians - Brasil), Tamires (Fortuna Hjorring - Dinamarca) e Tayla (Benfica - Portugal); as meio-campistas Adriana (Corinthians -Brasil), Andressinha  (Portland Thorns - EUA) e Thaisa (Milan -Itália) e das atacantes Andressa Alves  (Barcelona -Espanha), Bia Zaneratto  (Incheon Hyundai Steel Red Angels - Coreia do Sul), Debinha –(North Carolina Courage - EUA), Geyse  (Benfica - Portugal) , Ludmila  (Atlético de Madrid -Espanha) e Raquel  (Sporting Club Huelva -Espanha).

A seleção fará a preparação para a Copa do Mundo da França em Portimão, na região de Algarve, Portugal. A comissão técnica e as jogadoras chegarão no dia 22 de maio e ficarão até o 5 de junho, quando viajarão para Grenoble, França, cidade da estreia diante da Jamaica.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style