Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019

Esportes


16/05/2019 - 00:00 - Atualizado em 16/05/2019 - 00:00

Pilotos da região buscam a recuperação na Light

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Região

A Stock Light chega a sua segunda etapa da temporada de 2019 com os pilotos da região em busca da recuperação. Diego Ramos, de Osasco, e Matheus Iorio e Raphael Abbate, ambos de Alphaville, correm atrás dos pontos perdidos após não terem ido bem na primeira etapa, no mês passado, disputada no Autódromo Velo Park, no Rio Grande do Sul. Na primeira prova, sob muita chuva, quem se deu melhor foi Iorio, em 7º lugar, seguido por Abbate, em 8º, enquanto Diego foi o 19º, após ter se envolvido em um acidente e danificado a parte dianteira de seu carro. O vencedor foi Guilherme Salas. Gabriel Robe e Gustavo Frigotto completaram o pódio.

Na segunda corrida, disputada no domingo, o melhor da região foi Diego, em 8º lugar. Abbate foi o 15º e Iorio nem largou.  A vitória foi de Vitor Baptista, com Marco Cozzi em 2º e Guilherme Salas em 3º.  Na classificação geral, o melhor colocado é Abbate, na 10ª posição, com 19 pontos. Matheus Iorio é o 15º, com 14, enquanto Diego Ramos é o 16º com 13. Os dois últimos vem de bons resultados em outras categorias. A bordo de um kart, nos Estados Unidos, Diego foi destaque na disputa da segunda etapa da Orlando Cup, nos Estados Unidos, há três semanas, fechando a prova com uma pole position e quatro vitórias nas baterias.

Já Iorio, pela segunda etapa da Porsche Império Cup, disputada em Curitiba há 15 dias, fechou a rodada dupla com uma vitória e um segundo lugar. Com isso, assumiu a terceira posição na classificação geral e ainda colocou fim a uma seca de vitórias que já durava dois anos, período em que disputou a Euformula Open.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style