Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Polícia

17/05/2019 - 00:00

Câmeras flagram carro roubado com o próprio dono ao volante

Por Da redação
Osasco

Após alerta do sistema de câmeras motorista foi interceptado na região central

Após alerta do sistema de câmeras motorista foi interceptado na região central (Foto: divulgação)
A “cerca eletrônica” formada por câmeras de monitoramento, em Osasco, flagrou o 4º veículo roubado circulando pelas ruas da cidade desde que foi inaugurada, há 9 dias. Mas, desta vez, o caso foi inusitado. Quem estava ao volante era o próprio dono. 

O carro -  um Sandero vermelho - foi recuperado pela polícia, mas ele esqueceu de registrar Boletim de Ocorrência sobre a recuperação.  Com isso, o veículo ainda constava com roubado no banco de dados da Secretaria da Segurança Pública. Como as novas câmeras “lêem” as placas dos veículos, foi dado alerta assim que o Sandero passou por uma delas, o que levou acionamento imediato de viaturas da Guarda Municipal.

O motorista foi interceptado na região central de Osasco e explicou a situação. Ainda assim, foi levado ao Distrito Policial, para confirmação do caso e liberação do sistema. Após prestar esclarecimentos, o carro foi liberado. Após a ocorrência, a guarda faz um alerta: após a localização de um veículo, roubado ou furtado, o dono deve sempre realizar a comunicação, para que a ocorrência saia do sistema.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style