Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Esportes


17/05/2019 - 00:00 - Atualizado em 17/05/2019 - 00:00

Tite convoca goleiro Ederson para Copa América

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Osasco

O goleiro Ederson, que é nascido em Osasco e defende o Manchester City, da Inglaterra, está entre os 23 convocados para defender a seleção brasileira na disputa da Copa América, a partir de 14 de junho. A lista foi divulgada nesta sexta-feira pelo técnico Tite. Ederson volta a uma competição oficial, com a camisa amarela, após ter participado da Copa do Mundo, no ano passado. Além disso, confirma bom momento, já que acaba de conquistar o título da Premier League, o Campeonato Inglês, com o City. A Copa América será disputada no Brasil. A seleção divide o Grupo A com Bolívia, Peru e Venezuela.

No Grupo B  estão Argentina, Catar, Colômbia e Paraguai, enquanto o Grupo C tem Chile, Equador, Japão e Uruguai. A estreia será no dia 14, contra a Bolívia, no Estádio Morumbi. Em 18 de junho, o adversário será a Venezuela, em Salvador. A seleção encerra a primeira fase no dia 22, contra o Peru, na Arena Corinthians. Antes, a seleção fará dois amistosos. No dia 5 de junho, contra o Catar, em Brasília. E no dia 9, contra Honduras, no em Porto Alegre. Além de Ederson, foram convocados por Tite os goleiros Alisson, do Liverpool, e Cássio, do Corinthians. Alisson vem sendo o titular absoluto desde que o técnico assumiu a seleção. 

A lista convocados inclui os defensores Dani Alves (Paris Saint Germain – França), Fágner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madri – Espanha), Alex Sandro ( Juventus – Itália), Thiago Silva (Paris Saint Germain ), Marquinhos (Paris Saint Germain), Miranda ( Inter de Milão – Itália) e Éder Militão  (Porto – Portugal); os meias Casemiro (Real Madrid- Espanha), Fernandinho (Manchester City – Inglaterra), Allan (Nápoli- Itália), Lucas Paquetá  (Milan – Itália), Philippe Coutinho (Barcelona- Espanha) e Arthur (Barcelona ); e os atacantes Neymar  (Paris Saint Germain), Richarlison (Everton – Inglaterra), Roberto Firmino (Liverpool – Inglaterra), Gabriel Jesus (Manchester City), David Neres  (Ajax- Holanda) e Everton (Grêmio ). Com a convocação de Ederson, Osasco tem três representantes em seleções nacionais de futebol. A atacante Cristiane, também osasquense, está na seleção que disputa, em junho, a Copa do Mundo de Futebol Feminino. E o atacante Rodrygo Goes, outro nascido na cidade, está na seleção Olímpica, que disputa o Torneio de Toulon.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style