Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Lazer


05/06/2019 - 00:00 - Atualizado em 05/06/2019 - 00:00

Geraldo Azevedo canta no "Arraiá de Antônio" do Sesc Osasco

Por Da redação / gracielazabotto@webdiario.com.br
Osasco

Geraldo Azevedo canta no "Arraiá de Antônio" do Sesc Osasco

Geraldo Azevedo canta no "Arraiá de Antônio" do Sesc Osasco (Foto: Marcelo Ribeiro)
O cantor, compositor e violonista Geraldo Azevedo se apresenta gratuitamente no Sesc Osasco no próximo dia 13, a partir das 20h30, como parte da programação do “Arraiá de Antônio”, projeto que reúne ao longo do dia atrações musicais, circo, dança e as tradicionais comidas e bebidas das festas juninas. A data foi escolhida por marcar o feriado do padroeiro de Osasco, Santo Antônio.
 
Geraldo Azevedo vai levar para o palco o espetáculo “É Tempo de São João,” já tradicional no calendário de shows do artista, que todo ano participa do São João do Nordeste, passando por Pernambuco, Maranhão, Alagoas e Bahia, além de São Paulo, até encerrar o calendário junino com o grande Arraiá no Rio de Janeiro.
 
Nos shows, o músico apresenta os ritmos mais animados presentes em sua obra, representados pelas canções “Sabor Colorido”, "Tempero do Forró” e “Moça Bonita”, além de canções como “Chorando e Cantando”, que ganham uma versão mais animada para colocar a plateia para dançar do início ao fim da festa.
 
O público ainda vai arrastar o pé ao som das releituras de clássicos dos mestres Luiz Gonzaga, Dominguinhos, entre outros.
 
Mas a programação do “Arraiá de Antônio” começa bem antes do show. A partir das 13h30, o público já pode se deliciar com comidas e bebidas típicas, e se divertir com brincadeiras tradicionais como jogo de argolas, pescaria, tomba-latas e oficinas de chapéu de palha e de lanterna mosaico.
 
Entre as atrações musicais, o Cortejo de Santo Antônio Acabocaria apresenta um repertório autoral e da tradição popular passeando por versos de ciranda, coco, forró, xote, xaxado, samba matuto e arrasta-pé. O musical circense da dupla Alvimar e Zé Trabuco acontece às 16h, inspirado na cultura caipira tradicional das roças e fazendas do interior de estados como São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
 
Às 17h, o público pode conferir o show de Sandra Belê e as Cumadres, com ritmos típicos do Nordeste como o cariri, coco e baião. Já a trupe de artistas sertanejos Xaxado Cabras de Lampião reproduz através da dança, às 18h30, como os cangaceiros se divertiam nas caatingas, nos intervalos dos combates. A programação cultural é toda gratuita.
 
Confira a programação:
13h30 às 19h30 - Vivências de Festa Junina
15h - Música | Cortejo de Santo Antônio Acabocaria
16h - Circo | Espetáculo: Alvimar e Zé Trabuco
17h - Música | Show: Sandra Belê e as Cumadres
18h30 - Dança | Xaxado com Os Cabras de Lampião
20h30 Música | Show: É tempo de São João, com Geraldo Azevedo
 
 
SERVIÇO
“Arraiá de Antônio” no Sesc Osasco
Valores: Gratuito
Estacionamento: Grátis, com 85 vagas.
Endereço: Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1.300 – Osasco - SP
Horário de funcionamento: Exclusivamente no feriado de 13 de Junho, a unidade funcionará das 13h às 22h.
Informações: (11) 3184-0900

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style