Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

Cultura


07/06/2019 - 00:00 - Atualizado em 07/06/2019 - 00:00

Vila Menk tem ações culturais e mutirão de serviços gratuitos neste domingo

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

Para comemorar os 53 anos da Vila Menk, o Mutirão Cultural na Quebrada e a Rede Social de Osasco se uniram para realizar o Mutirão do Bem na Quebrada. O evento, que acontece no próximo domingo, dia 9, terá atrações musicais com rock, rap, gospel, MPB, roda de samba, chorinho, reggae, forró e funk, feiras de arte e gastronômica, sarau, roda de samba, peças teatrais, além do primeiro fórum cultural onde será debatido o assunto “que cultura precisamos para viver nos dias de hoje?”. A criançada poderá se divertir em um espaço preparado especialmente para elas com tobogã, pula pula, cama elástica
 
O Mutirão do Bem na Quebrada também terá serviços sociais gratuitos, dentre eles orientações sobre dengue, teste de HIV, atualização da vacinação, aferição da pressão arterial, corte de cabelo gratuito. O grupo de apoio Nova Vida também estará no evento tratando problemas como dependência/compulsão, co-dependência, problemas de caráter e emocional. Quem ainda não vacinou o seu pet vai poder levar seu gato ou cachorro para receber a vacina contra a raiva.
 
Em parceria com a Secretaria de Trabalho e Inclusão será oferecido orientações sobre emissão da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), curso de capacitação profissional e encaminhamento para vagas de trabalho. Já o Sebrae dará uma palestra sobre empreendedorismo e orientação do MEI juros 0%. Também terá orientação jurídica.
 
As atrações começam às 10 horas e acontecem na Cemei Rubens Bandeira (rua Joaquim Severino Alves); no Palco 1 (rua Diadema) e no Palco 2 (rua Salesópolis).
 
 
Confira a programação
 
CEMEI Rubens Bandeira
A partir das 10 horas
Arteferia
Feria de artes
Feira gastronômica
Vertical whellins
Batucada abençoada
Arborizando Osasco e Asip do Jaguaribe com conscientização e plantio de mudas
Recreação infantil
Roda de samba
Sarau salva
Teatro de rua: Cia Clareou
Teatro dos ventos: Grupo Talvez
Amanhã de Teatro: Grupo Goliardxs
 
Às 17 horas
Fórum Cultural
Tema: que cultura precisamos para viver nos dias de hoje?
 
 
PALCO 1 (rua Diadema)
10h – abertura da festa
12h – ato ecumênico:
14h – Pegada Forrozeira
15h – Momento Hip Hop
18h – Momento Funk
 
PALCO 2 (rua Salesópolis)
11h – Momento Rock
14h – Momento regional
18h – Momento Reggae
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style