Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019

Esportes


12/06/2019 - 00:00 - Atualizado em 12/06/2019 - 00:00

Vôlei Osasco Audax, chegou a sua oitava vitória na Liga das Nações

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Com trio de Osasco, Brasil está com um pé na fase final. Vitória sobre a Tailândia colocou o time na 4ª posição na classificação geral da Liga das Nações. Em partida disputada no Japão, a seleção brasileira chegou à sua oitava vitória. Bia e Mara, reforços do Osasco para a temporada, foram as vice artilheiras da partida. Gabi ficou com a artilharia. Os oito melhores times avançam à fase final, que acontece em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

Com trio de Osasco, Brasil está com um pé na fase final. Vitória sobre a Tailândia colocou o time na 4ª posição na classificação geral da Liga das Nações. Em partida disputada no Japão, a seleção brasileira chegou à sua oitava vitória. Bia e Mara, reforços do Osasco para a temporada, foram as vice artilheiras da partida. Gabi ficou com a artilharia. Os oito melhores times avançam à fase final, que acontece em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho. (Foto: Divulgação)
A seleção brasileira de vôlei feminino, que tem em seu elenco três jogadoras do Vôlei Osasco Audax, chegou a sua oitava vitória na Liga das Nações ao bater, na madrugada desta quarta-feira, a Tailândia, em partida disputada no Japão. O resultado positivo, por 3 sets a 0 – parciais de 25/19, 25/17 e 25/21 –  deixou bem encaminhada a vaga à fase final do torneio. Agora, o Brasil ocupa a 4ª colocação e tem mais quatro jogos pela frente para se garantir entre os 8 que avançam à etapa decisiva. No jogo contra a Tailândia, as centrais Bia e Mara, que acabam de ser anunciadas como reforços do Osasco para a temporada, ficaram entre as maiores pontuadoras, com 10 e 9 acertos, respectivamente.  

Já a ponteira Gabi  foi a artilheira, com 12 acertos.  Também recém-contratada por Osasco, a levantadora Roberta entrou no terceiro set.  A equipe do técnico  José Roberto Guimarães voltaria à quadra às 3h40 desta quinta-feira contra a Sérvia, encerrando a etapa japonesa da disputa.  Na sequência, o viajará para a Turquia, onde, entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, vai enfrentar Turquia, Itália e Bélgica na última etapa da fase de classificação. Os oito melhores times avançam à fase final, que acontece em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.  Após a partida contra as tailandesas, Zé Roberto ressaltou a importância do resultado positivo na caminhada das brasileiras por um lugar na fase final da competição.

“Sabemos que o time da Tailândia tem muitas combinações de ataque e jogadoras habilidosas. Foi importante para o nosso time ir se adaptando ao esquema de jogo da Tailândia e conseguimos quebrar o passe delas em algumas situações. Fiquei feliz pelos três pontos que serão importantes na nossa briga pela classificação para fase final”, explicou.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style