Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019

Esportes


12/06/2019 - 00:00 - Atualizado em 12/06/2019 - 00:00

Osasco anuncia 5 nomes e Barueri segue em silêncio

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Barueri

Por enquanto, no time do técnico José Roberto Guimarães, só foram confirmadas saídas, incluindo Dani Lins e Thaisa. Técnico está com seleção e isso talvez justifique o silêncio

Por enquanto, no time do técnico José Roberto Guimarães, só foram confirmadas saídas, incluindo Dani Lins e Thaisa. Técnico está com seleção e isso talvez justifique o silêncio (Foto: Divulgação)
As equipes de vôlei feminino da região estão com comportamentos bem diferente em relação ao mercado para a temporada 2019/2020. Enquanto, do lado do Vôlei Osasco Audax já são cinco nomes confirmados, no Hinode/Barueri impera o silêncio. A equipe osasquense, que encerrou a temporada passa em terceiro lugar, dá sinais de que vem aí uma reformulação grande. De renovações, até agora, foram só duas: as líberos Camila Brait e Kika. Já a lista de reforços traz três atletas que estão defendendo a seleção brasileira na Liga das Nações: a levantadora Roberta, que veio do Sesc/Rio de Janeiro, e as centrais Bia, também ex-Rio, e Mara, que veio do campeão Minas. Já em Barueri, enquanto técnico José Roberto Guimarães comanda a seleção, só foram confirmadas, até agora, baixas em relação ao elenco da última temporada, incluindo duas campeãs olímpicas.

A levantadora Dani Lins vai defender o Bauru, enquanto a central Thaisa foi contratada pelo Minas. Já o Rio levou a líbero Natinha.  Além disso, a oposto polonesa Kasia Skowronska, que foi a maior pontuadora da última Superliga, anunciou intenção de voltar a jogar na Europa. Nem mesmo entre as especulações, o nome de Barueri figura com muitas opções. Zé Roberto estaria de olho, por enquanto, na levantadora Diana, do São Caetano.  Quanto a Osasco, são esperados novos anúncios nos próximos dias. Estão cotadas Fernanda Thomé, do São Caetano, Pri Heldes, do Camboriú e Ellen Braga, do Paria Clube. Mas o que a torcida espera mesmo é uma sinalização de possível renovação com a oposto norte-americana Destinee Hooker, que na temporada passada foi a segunda maior pontuadora da Superliga. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style