Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019

Esportes


12/06/2019 - 00:00 - Atualizado em 12/06/2019 - 00:00

Vivi Oda disputa Pan de Ginástica Rítmica no México

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Representando o Brasil, a ginasta Vivi Oda, de Osasco, disputa até o próximo domingo o Campeonato Panamericano de Ginástica Rítmica, que acontece na cidade de Monterrey, no México. E essa será apenas a primeira competição internacional da garotada de 14 anos, que também estará na disputa, no segundo semestre, do  1º Mundial de Ginástica Júnior, em Moscou.  Embora seja nascida em Guaratinguetá, Vivi iniciou sua carreira como atleta em Osasco, aos 4 anos, e compete pela cidade. Agora, tenta incluir mais dois títulos em uma lista grande de conquistas.

Apesar da pouca idade, Vivi já foi campeã por equipe e no arco, pela Seleção Brasileira, no Sul-Americano de Cúcuta (Colômbia);  medalha de ouro no individual geral, bola e mãos livres, no Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado em Osasco, em 2016; . Medalha de ouro por equipe, no individual geral, na bola e no arco, e prata nas mãos livres, no Sul-Americano de Cochabamba e campeã por equipe, na bola e na fita, no Sul-Americano de Paipa (Colômbia); além de medalha de ouro por equipe e nas maças, no Sul-Americano no Equador e vice-campeã no individual geral ei campeã do arco, bola e fita, no Pan-Americano da Argentina.

Já nos Estados Unidos, faturou mais dois títulos: campeã individual geral e medalhas em todos os aparelhos no LA Lights de Ginástica, em Los Angeles, e  vice-campeã, com quatro medalhas de prata e uma de ouro, no do Rhythmic Art Invitational, em Miami.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style