Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019

Esportes


12/06/2019 - 00:00 - Atualizado em 12/06/2019 - 00:00

Matheus Iorio acaba com "jejum" em duas categorias

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Barueri

O piloto Matheus Iorio, de Alphaville, já estava com saudades de receber a bandeira quadriculada. Nos dois anos em que disputou a Euroformula Open, na Europa, ele bateu na trave, mas não garantiu vitórias. Já nesta temporada, de volta ao Brasil, acabou com o jejum. E ainda de forma dupla, com vitórias em duas categorias: a Porsche Cup e a Stock Light.

A mais recente aconteceu no final de semana, durante disputa da terceira etapa da categoria de acesso à Stock Car,  quando venceu a segunda corrida da rodada dupla. "Essa é uma vitória muito importante para marcar a nossa recuperação e entrar na briga pelo título dos estreantes. Tudo foi decidido na primeira volta, quando o Myasava acabou derrapando na entrada da reta dos boxes e eu aproveitei a oportunidade", comentou o vencedor, que largou na segunda posição. Agora, a Light dá uma parada de quase dois meses e só volta em 25 de agosto, em Interlagos. Piloto está em 15º lugar na classificação geral.

Já pela Porsche Cup, a vitória veio em abril, quando ele também foi o maior pontuador da etapa, somando ainda um 2º lugar. Embalado, repetiu a dose na terceira etapa, há 15 dias, quando garantiu vitória e um 3º lugar. Com isso, fechou a primeira metade da temporada na briga pelo título, ocupando o 3º lugar na classificação geral, com 96 pontos.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style